GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS - NÃO ERREI


Ricardo Tavares rebate críticas e garante que não errou no Clássico dos Clássicos

 Diario de Pernambuco


Apontado pelos alvirrubros como o principal responsável pela derrota do Náutico no primeiro encontro com o Sport, pelas semifinais do Pernambucano, o árbitro Ricardo Tavares rebateu as duras críticas que recebeu. Depois de ter visto o vídeo da partida, ele afirmou não ter cometido nenhum erro grave no clássico e questionou o caráter dos jogadores que o acusaram de ter "diminuído" o clube.

Confira abaixo as declarações do árbitro em relação às críticas.

Pênalti em ElicarlosNão houve pênalti. O lance é muito claro e todo mundo pode ver. Quando o jogador do Náutico percebeu a chegada do adversário, ele se projetou, simulando uma falta que não existiu. Por isso, ele recebeu o primeiro cartão amarelo.

Renê
Na minha opinião, não percebi intenção alguma do jogador do Sport em machucar o seu adversário. Vi que foi falta, mas apliquei a lei da vantagem. Então, na minha interpretação não era um lance para amarelo. Tanto que o jogador do Náutico nem precisou de atendimento. Depois de rever o lance na televisão, continuo afirmando que não era um lance para cartão.

Pênaltis para o Sport
Os lances foram muito claros. Tanto que nem ouvi questionamentos sobre essas faltas. No primeiro, o atacante do Sport é puxado pelo marcador e no segundo, o lateral foi derrubado pelo adversário que chegou atrasado na jogada.

DerleyNão expulsei Derley pela minha experiência. Ele estava querendo ser expulso como uma forma de desviar o foco da derrota. Ele queria mostrar que eu poderia estar favorecendo alguém. Mas ele não estava me esculhambando, como muita gente falou. Estava gesticulando muito, mas falando com educação. Também não acho que a falta que ele fez em Rivaldo foi para expulsão.

XingamentosO que me deixa mais impressionado é o caráter dos jogadores que falaram que eu diminuí o Náutico. Isso é uma coisa inventada. Uma mentira. Eu jamais diria algo do tipo. Estou lá para aplicar as regras e conter os ânimos dos jogadores mais exaltados. Isso é transferência de responsabilidade. Eles são falsos demais. Durante o jogo, falam com você de uma forma. Depois, quando veem um microfone, ficam inventando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário