GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA


Neymar faz três, ratifica freguesia tricolor e põe Santos na decisão


Muricy Ramalho cogitou, antes do clássico, escalar Neymar isolado no ataque. Taticamente, preferiu dar um colega ao astro no setor. Mas, no placar, o Santos não precisava de mais ninguém. Com três gols de seu camisa 11, o Peixe se garantiu na final do Paulista vencendo o São Paulo por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi.

Pelo terceiro ano seguido, o Santos elimina o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista. Pela quarta temporada consecutiva, o Peixe está na final do Estadual, desta vez brigando pelo tricampeonato, à espera de Guarani e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O show de Neymar começou com três minutos de clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec. Ainda no primeiro tempo, o jogador fez mais uma, aproveitando passe de Ganso, aos 31 minutos. Willian José descontou aos 18 da etapa final, mas o garoto que os santistas chamam de Joia sentenciou o placar em falha de Denis aos 32.

Herói do San-São, Neymar chegou a oito gols em dez gols confrontos contra o Tricolor. E chegou a 102 gols com a camisa do Peixe, isolando-se como terceiro maior artilheiro no clube depois da era Pelé – está atrás de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols.

Ficha técnica
São Paulo 1 x 3 Santos

Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Piris, Cícero e Rodrigo Caio (São Paulo); Maranhão e Aranha(Santos)
Cartão vermelho: Cícero (São Paulo)

Gols:
SÃO PAULO:
 Willian José, aos 18 minutos do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos três (pênalti) e aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo

SÃO PAULO: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

SANTOS: Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería)
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário