Ídolo do Indiana Pacers, Reggie Miller é indicado para o Hall da Fama
Ex-armador foi All-Star cinco vezes e atualmente trabalha como comentarista. Ex-jogador e técnico Don Nelson também é um dos 12 indicados
Reggie Miller entrará para o Hall da Fama do basquete neste ano. O ex-jogador do Indiana Pacers foi um dos 12 indicados anunciados em evento nesta segunda-feira, ao lado Don Nelson, que se destacou na NBA como jogador e também como treinador.
Além de Miller e Nelson, os outros indicados são Ralph Sampson, Jamaal Wilkes, Katrina McClain, Hank Nichols, All-American Red Heads, Phil Knight, Mel Daniels, Chet Walker, Don Barksdale e Lydija Alexeeva.
Miller foi a 11ª escolha do draft de 1987 e passou toda sua carreira com o Indiana Pacers, equipe que aposentou a camisa número 31 depois que ele parou de jogar, em 2005. O armador foi escolhido All-Star cinco vezes e acertou 2.560 bolas de três na carreira, marca que só foi superada por Ray Allen, em 2011.
Pela seleção americana, conquistou o Mundial de 94 e as Olimpíadas de 96. Atualmente, Reggie Miller é comentarista de uma rede de televisão norte-americana.
Don Nelson conquistou cinco títulos da NBA como jogador, todos pelo Boston Celtics, que aposentou sua camisa, a 19. O ex-ala atuou também pelo Chicago Zephyrs e pelo Los Angeles Lakers.
Como treinador, ele comandou o Milwaukee Bucks, o Golden State Warriors, o New York Knicks e o Dallas Mavericks. Escolhido três vezes o técnico do ano, ele aparece na lista dos 10 melhores técnicos de todos os tempos, e é o recordista de vitórias como treinador na NBA: 1335. Não conquistou nenhum título da NBA, mas foi campeão do Mundial de 94 pela seleção americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário