GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2012

NÁUTICO - MAIS UMA OPÇÃO


Ricardo Bueno deve ser a opção para o ataque do Náutico

Jogador pertence ao Atlético/MG, mas estava emprestado ao Palmeiras. Acerto com o clube mineiro já está certo, falta apenas as bases com o atacante

Diario de Pernambuco
O ataque foi o grande problema do Náutico na reta final do Pernambucano. Siloé, Rodrigo Tiuí, Doriélton, atacantes que não conseguiram desencantar. Para suprir essa necessidade, a prioridade da diretoria alvirrubra nas contratações para a Série A do Brasileiro é justamente o setor ofensivo. O primeiro deles está muito perto de um acordo. Trata-se de Ricardo Bueno.

Com passagem pelo Palmeiras e vinculado ao Atlético/MG, o atacante está próximo de um acordo. Ele seria emprestado pelo time mineiro ao Timbu, já que seu contrato de empréstimo com o clube paulista termina em meio deste ano. Pelo Verdão, em 30 jogos disputados, ele marcou quatro gols.

A diretoria do Náutico pretende anunciar pelo menos seis reforços a partir desta quarta-feira. O primeiro, porém, já chegou aos Aflitos nesta segunda, o zagueiro Márcio Rosário, do Fluminense. O lateral-direito Alessandro, ex-Botafogo, estaria acertado também. 

Outros nomes que circularam como especulações durante esta segunda-feira foram o do zagueiro Igor, ex-Sport, o meia Cléverson, ex-Avaí, e o atacante Adriano, ex-Vasco e Internacional.

NÁUTICO - REFORÇOS CHEGANDO


Márcio Rosário já realizou exames médicos e é o mais novo reforço do Náutico

Sem perder tempo
 Diario de Pernambuco
O primeiro reforço do Náutico para a Série A do Brasileiro chegou aos Aflitos nesta segunda-feira. O zagueiro Márcio Rosário, de 28 anos, com passagens por Botafogo e Fluminense, já tinha seu nome circulando nos bastidores. Ele foi ao clube para realizar os exames médicos e assinar contrato. 

Rosário iniciou a temporada no grupo principal do Fluminense, inclusive sendo relacionado para a Copa Libertadores. Acabou perdendo espaço no grupo, tanto que foi retirado da listagem da competição. Em 2012, atuou apenas em três jogos, pelo campeonato carioca. A última partida dele foi 29 de fevereiro, contra o Resende.

O zagueiro disse que viu o jogo de domingo contra o Sport e também reclamou da arbitragem, que acabou prejudicando o Náutico com a invalidação de um gol legítimo de Souza. "Vi o jogo de ontem (domingo) e achei que o gol não estava impedido. Tenho certeza de que vamos dar a volta por cima", afirmou Rosário.

NÁUTICO - FOI PIOR


Em clássicos, Náutico de 2012 foi pior do que o Santa Cruz na Série D

Na atual fórmula do Pernambucano, nenhum dos três grandes havia encerrado o campeonato sem vencer um rival

 Superesportes
Foram seis jogos. Nenhuma vitória, três empates e três derrotas. O desempenho do Náutico contra os rivais, no Pernambucano 2012, é digno de ser esquecido pela torcida alvirrubra. Afinal, desde que foi implantada a atual fórmula do campeonato, em 2010, nenhum dos três grandes da capital havia concluído sua participação sem ganhar um clássico. Nem o Santa Cruz, que, naquele ano, estava na Série D do Brasileiro.
Os tricolores, aliás, só saíram vitoriosos em um clássico contra o Náutico, por 4 a 2, na 16ª rodada. No entanto, foram desclassificados pelo mesmo Timbu, nas semifinais. O Sport sagrou-se campeão.
No total, o Tricolor de 2010 conquistou quatro pontos em clássicos - todos, contra o Náutico. Em 2012, os alvirrubros só conseguiram três, em empates contra Santa Cruz (2 a 2, nos Aflitos) e Sport (0 a 0 nos Aflitos, pela primeira fase, e na Ilha do Retiro, pela semifinal).
Nos outros jogos da primeira fase, perdeu de 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arruda, e de 4 a 3 para o Sport, na Ilha. Nas semifinais, viu cair o tabu de quatro anos sem ser derrotado pelo Leão nos Aflitos. A partida, marcada por polêmicas com a arbitragem, terminou em 2 a 1.

SPORT - ESPERANDO


De folga, Sport vai assistir de camarote à semifinal no Arruda

Rubro-negros garantiram classificação à final do PE2012

 Diario de Pernambuco
Classificado para a final do Campeonato Pernambucano, o Sport vai assistir, de camarote, os 90 minutos restantes da semifinal entre Santa Cruz e Salgueiro. Um dia após o empate em 0 a 0 contra o Náutico, na Ilha do Retiro, os atletas rubro-negros receberam folga. Como "dever de casa", muitos vão acompanhar o confronto dos candidatos a adversário. O jogo no Arruda vai ser exibido em canal pago de TV por assinatura, a partir das 20h30.

Depois do recesso, o elenco leonino vai se reapresentar às 15h30 desta terça-feira, na Ilha do Retiro. A programação deve obedecer à mesma das últimas duas semanas, com expediente duplo na quarta-feira (sendo CT de manhã e Ilha à tarde), treinos vespertinos na quinta (CT) e sexta-feira (Ilha) e trabalho matinal no sábado. Domingo de manhã, atividades para os não-relacionados. A primeira partida da final vai ser disputada às 16h do domingo.

NÁUTICO - PARABÉNS


Aniversariante do dia, Kuki comenta carinho da torcida e detona arbitragem

Arquivo/DP
Kuki completa 41 anos, 11 deles vividos no futebol pernambucano

Maior ídolo recente do Timbu comemora 41 anos nesta segunda-feira

 Superesportes


Um dia após o Náutico ser eliminado do Pernambucano, pelo Sport, o ex-atacante e atual assistente técnico alvirrubro Kuki completa 41 anos de idade. Maior ídolo recente do clube, ele admite que o revés nas semifinais atrapalhou as comemorações, mas agradece aos torcedores que lhe mandaram os "parabéns", pessoalmente ou em redes sociais.

"É uma coisa que não tem preço. Fico muito feliz e sem palavras para agradecer e expressar o meu carinho, a minha emoção por essas homenagens", afirmou o baixinho, que chegou ao Recife em 2001, vindo do Rio Grande do Sul. Nos nove anos de Náutico, foi campeão e artilheiro do Estadual em três oportunidades. Tornou-se, aliás, o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols.

Em relação ao Pernambucano 2012, o discurso não foi tão tranquilo. "Fico muito triste da forma como foi. Estou no Náutico há 11 anos, mas me senti de mãos atadas. O que está acontecendo no futebol daqui, não tem nem o que falar. Precisa mudar, para que o melhor vença. Se não, vai perdendo o crédito", disse.

Segundo Kuki, os erros da arbitragem foram cruciais para a eliminação do Timbu. "A credibilidade foi embora. Dá nojo de falar sobre isso. O queprecisa haver é exclusão dos juízes, e não essas coisas de comissão e tal. São muitos problemas: os erros grotescos, os dizeres dos árbitros para os jogadores, a intimidação do quarto árbitro nos vestiários...", disparou. Ao final das críticas, declarou: "É difícil, mas o negócio é trabalhar, correr atrás do vento".

NÁUTICO - DE VOLTA A PERNAMBUCO


Nome de Igor, ex-Sport, surge nos Aflitos

 Diario de Pernambuco
Paralelamente à lista de dispensas dos Aflitos, surgiu também a primeira relação de supostos reforços do Náutico para a Série A. Entre os nomes cogitados, está o do zagueiro Igor, ex-Sport, que disputou o último Paulistão pelo Mirassol.

A lista de reforços é extensa. O técnico Alexandre Gallo teria um relatório justificando a necessidade de contratar dez jogadores: dois laterais, um zagueiro, um volante, três meias e três atacantes.

Entre os nomes solicitados, o do zagueiro Igor, que defendeu o Sport entre 2007 e 2011. Além dele, o atacante Adriano (ex-Vasco e Internacional e atualmente no Catar), o zagueiro Márcio Rosário, do Fluminense, o lateral Alessandro, ex-Botafogo e o meia Cleverson, do Avaí.

NÁUTICO - OLHO DA RUA


Náutico deve anunciar primeiras dispensas

    
 Diario de Pernambuco
Oficialmente, as primeiras dispensas do Náutico só devem ser anunciadas na quarta-feira, mas como era de se esperar, os primeiros nomes já começaram a surgir. De maneira não oficial, alguns garantem que quatro jogadores já não fazem mais parte do elenco alvirrubro.

A vassourada já vinha sendo cogitada há algumas rodadas, e foi prometida por Alexandre Gallo e endossada por Paulo Wanderley após a eliminação. "O planejamento está feito. Vamos qualificar muito a equipe. Estão trabalhando nisso desde sexta", adiantou o treinador.

Segundo informações, o zagueiro Ronaldo Conceição, o volante Tozo e os atacantes Henrique e Filipe encabeçam a lista. Os três primeiros teriam os contratos rescindidos, enquanto o último seria emprestado ao Ypiranga.

SPORT - RACHA NO ELENCO


"Bate-boca" entre Mazola e Jael expõe racha no elenco do Sport

Diario de Pernambuco
Nem mesmo o terceiro triunfo consecutivo em partidas decisivas contra o Náutico foi capaz de maquiar o clima ruim do elenco rubro-negro. Os rumores de insatisfação de parte do elenco com o trabalho do técnico Mazola Júnior ganharam força depois de uma declaração do atacante Jael. Após o empate de ontem, o atacante criticou abertamente o esquema de jogo rubro-negro em entrevista à Rádio Clube. Questionado sobre a atitude do subordinado, o treinador desafiou o atleta a expôr sua insatisfação pessoalmente.

Vale destacar que o rendimento do setor ofensivo do Sport cresceu com a entrada de Jael na vaga de Jheimy. Logo em sua primeira oportunidade, o atacante obrigou o goleiro Gideão a praticar uma boa defesa para evitar o gol rubro-negro. Entretanto, a falta de oportunidades no restante da partida deixou o jogador irritado. “Com o esquema que o Sport está, nem Ibra (Ibrahimovic, do Milan) faz gol”, desabafou.

Questionado sobre a declaração de Jael, Mazola não escondeu sua contrariedade. “Eu gosto que o jogador venha na minha cara. Até o momento, ‘seu’ Jael não veio falar nada para mim. Ele é responsável pelo que fala e eu sou responsável por escalar o time”, rebateu. Em seguida, o treinador voltou a alfinetar o atacante ao justificar o fato de ele ter começado o clássico no banco de reservas. “Conseguimos o resultado lá nos Aflitos. Então, qual a necessidade de a gente se expor? Colocamos mais um homem no meio e tiramos o Jael, que não treinou praticamente nas últimas duas semanas e voltou a ter problemas com a balança”, entregou.

Não foi a primeira vez que um jogador mostrou sua insatisfação com as decisões de Mazola. Antes, o lateral-direito Thiaguinho havia se queixado da falta de oportunidades através do facebook. Apesar de o jogador ter tentando contemporizar o comentário diante da repercussão na imprensa, o atleta acabou escanteado pelo comandante e mutias vezes sequer participa dos coletivos.

Agora, é esperar para saber qual será consequência da declaração de Jael. Afinal de contas, diferentemente do caso de Thiaguinho, o atacante é um dos titulares do time, apesar de ter iniciado o clássico no banco. A situação de Mazola fica ainda mais complicada pelo fato de o jogador ter recebido elogios pelo desempenho no segundo tempo.

SANTA CRUZ - HOMEM GOL


Dênis Marques vai para o jogo

Recuperado, Atacante entra em campo para o duelo contra o Carcará, no Arruda

Se não estiver blefando, o técnico Zé Teodoro tirou maior peso nas costas de todos os tricolores nesta semana. Antes de informar que o treino da noite de ontem seria novamente fechado, o comandante confirmou que Dênis Marques está recuperado da contusão no pé direito e jogará contra o Salgueiro.

Em contrapartida, no mesmo treino, dois importantes jogadores não apareceram e podem desfalcar o time: o volante Memo e o zagueiro Leandro Souza. Convocados para entrevista, os médicos corais informaram que não estavam autorizados a falar. Caso não jogue, a dupla deverá ser substituída por Léo e Vágner.

Minutos antes de iniciar os trabalhos, o treinador conversou individualmente com o volante Léo, os meias Natan e Luciano Henrique e os atacantes Dênis Marques, Branquinho e Flávio Caça-Rato. Sinal de que o time poderá vir ofensivo ou se tornar ofensivo ao longo do jogo, já que o Tricolor precisa incondicionalmente da vitória. “A vontade é grande pelo momento do jogo, mas é passar tranquilidade em jogar com muita paciência e com a cabeça erguida. Conversamos individualmente com cada atleta e temos que nos impor. Precisamos estar bem postados, bem organizados e equilibrar audácia à prudência”, disse Zé Teodoro.

Perguntado se tinha visto o duelo entre Sport e Náutico, o treinador se esquivou “Meu primeiro pensamento é o Salgueiro, aí sim vamos traçar possibilidades para final.”

NÁUTICO - REFORMA TOTAL


Reformulação já começa no Náutico

Novo técnico alvirrubro, Gallo se mostra esperançoso e promete muito trabalho nos Aflitos

Apesar da eliminação, o técnico Alexandre Gallo se mostrou satisfeito com a resposta do time nos dois jogos contra o Sport. O Náutico, de fato, evoluiu após a chegada do novo comandante, que se mostrou esperançoso e prometeu muito trabalho até o início do Brasileirão. A “intertemporada” começa na próxima quarta-feira, sem sair do Recife.

“O planejamento está feito. Vamos qualificar muito a equipe”, garantiu Gallo. Apesar de não antecipar qualquer contratação, dispensa ou mesmo alguma das negociações em andamento, Gallo adiantou que o trabalho de bastidores vem sendo feito. “Estão trabalhando nisso desde sexta. O Náutico vem de uma Série B muito boa, mas a primeira divisão é diferente”.

Alguns possíveis reforços já começaram a ser especulados, como os laterais Alessandro, do Botafogo/SP, e Márcio Rozário, do Fluminense. “Quarta-feira a gente já começa a anunciar novos reforços. Eu diria que há alguns jogadores contatados, nomes fechados, e durante a semana eles estarão chegando. Logicamente, pra vir gente tem que sair. Quarta vocês terão novidades. Agora, sim, vamos começar um novo campeonato”, disse o presidente Paulo Wanderley, que voltou a criticar a arbitragem. “O que a gente lamenta é que foram erros capitais”, frisou, antes de concluir: “Eles contaram com a sorte e com a ajuda da arbitragem", disparou.

SPORT - ANALISE DOS ADVERSÁRIO


Rivaldo e Magrão analisam rivais da final do Campeonato Pernambucano

 

Jogadores ressaltaram as torcidas e o entrosamento de Santa e Salgueiro

 Diario de Pernambuco
Salgueiro ou Santa Cruz? Quem será que o Sport prefere encarar em mais uma final de Campeonato Pernambucano? Por mais que possa existir um adversário visto como mais frágil, os jogadores do Leão da Ilha mantêm a postura de não apontar defeitos nos concorrentes. Escolhidos para a entrevista no pós-clássico, Rivaldo e Magrão seguiram o tom das últimas entrevistas dos companheiros, mas fizeram uma breve análise dos concorrentes. 

O volante optou por analisar os rivais observando a montagem dos elencos. "O Salgueiro é uma equipe que joga muito entrosada. Está junto há dois anos. Já o santa Cruz teve que montar um novo time neste ano. Então, acho que a principal diferença entre os dois times é o entrosamento", avaliou Rivaldo.

Magrão, por sua vez, acredita em dois duelos bastantes difíceis por causa da força das torcidas de Salgueiro e santa Cruz. "Santa Cruz é um clássico com grandes torcidas e ainda tem um treinador de muita qualidade. Contra o Salgueiro, é muito difícil de jogar lá. Quem vier serão partidas complicadas", disse o goleiro.