Resultados ajudam e Santa Cruz sonha com a liderança do Campeonato Pernambucano
Zé Teodoro chegou a ser vaiado pela torcida, mas conseguiu reação do time |
Tricolor deixou crise da eliminação da Copa do Brasil para trás e quer o topo da tabela
Superesportes
O triunfo por 3 a 2 diante do Araripina, no último sábado, foi providencial para o Santa Cruz. No complemento da 18ª rodada do Pernambucano, a equipe de Zé Teodoro foi beneficiada pelos resultados de Sport x Náutico, Petrolina x Central, Salgueiro x Serra Talhada e Porto x Ypiranga, e ganhou uma posição na tabela. Em terceiro, com os mesmos 35 pontos do Timbu (e uma vitória de vantagem: 11 a 10), o Tricolor vislumbra boas chances de terminar a primeira fase como líder ou vice-líder. Cenário que, atualmente, é o sonho da torcida coral.
Caso encerre a primeira fase na segunda colocação (hoje, ocupada pelo Salgueiro, com 36 pontos), o Santa Cruz jogará por dois resultados iguais nas semifinais e, ainda, terá a partida de volta no Arruda. Inclusive porque, assim, a data do confronto não coincidiria com a do show de Paul McCartney (21 de abril), no estádio. Se tirar o Sport (38 pontos) da liderança, a equipe coral poderá contar com as mesmas vantagens também nas finais.
Para chegar ao topo, o Mais Querido depende de um novo tropeço do Salgueiro (contra Náutico, Belo Jardim, Araripina ou Ypiranga) e das suas próprias forças. Nas quatro partidas que lhe restam na primeira fase, duas serão de grande importância para a Cobra Coral alcançar o objetivo. São confrontos diretos com o Timbu, no Arruda (20ª rodada), e o Leão, na Ilha do Retiro (22ª). Os outros adversários serão o Porto, em Caruaru, na próxima quarta-feira, e o América, no Recife.
O duelo com o Gavião, aliás, poderá garantir a classificação antecipada do Tricolor para o quadrangular final. A equipe precisa de apenas mais uma vitória, em quatro partidas, para pôr fim às ameaças do Petrolina, do Ypiranga e do próprio Porto, quinto, sexto e sétimos colocados do Pernambucano.
Com um triunfo do Santa Cruz na próxima quarta-feira, apenas a Fera Sertaneja poderia chegar aos mesmos 38 pontos. Para isso, necessitaria de 100% de rendimento nas últimas quatro partidas. Mesmo assim, ficaria atrás do Tricolor no principal critério de desempate: o número de vitórias (12 a 11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário