Com avanço no aspecto físico, Rodrigo Tiuí espera ganhar sequência como titular
Rodrigo Tiuí admite que precisa marcar logo o seu primeiro gol pelo Náutico |
Atacante também quer marcar o primeiro gol com a camisa do Náutico, que ainda não saiu após cinco jogos. Ele pode voltar à equipe contra o Salgueiro, no lugar de Siloé
Diario de Pernambuco
O atacante Rodrigo Tiuí vem buscando o seu espaço no time do Náutico desde que estreou na equipe, como titular, contra o América, no final de fevereiro. Vindo do futebol da Rússia, de onde reclamou não ter tido uma preparação física adequada, ele sentiu o forte ritmo e não conseguiu acompanhar. Acabou indo para o banco de reservas, mas é sempre acionado no segundo tempo das partidas, mostrando que confiança por parte do técnico Waldemar Lemos existe.
O que falta, então, para que Tiuí tenha uma sequência como titular? Para o próprio jogador, está faltando gol. Até o momento, já foram cinco jogos pelo Náutico, e nenhum tento marcado. Ele se cobra. "Está faltando um gol para pegar a confiança e ir embora. Atacante vive de gols e não eu não consegui balançar as redes aqui. Mas acredito que vá acontecer na hora certa. Estou trabalhando forte para conseguir", afirmou.
A chance pode vir nesta quarta-feira. Com Siloé suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tiuí aparece como um dos favoritos para assumir a vaga. "Estou para o caso do professor precisar. Tem uma disputa boa aí, com jogadores de qualidade. O Dori é meu amigo, então é uma disputa sadia pela posição", disse o atacante.
Para Tiuí, a questão física como o principal obstáculo na sua trajetória no Náutico. "Fiquei um pouco atrás porque não fiz pré-temporada e o professor exige bastante dos jogadores. Vim de uma condição física ruim e não queria prejudicar ninguém. Estou trabalhando forte e crescendo nisso. Sei que para fazer o que o Waldemar pede, que é abrir espaços e me movimentar bastante, tenho que estar bem fisicamente", revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário