Waldemar Lemos sai em defesa do sistema defensivo do Náutico, apesar das falhas
Treinador ressaltou que não se pode culpar somente a defesa pelos gols tomados e também defendeu o zagueiro Gustavo, que tem tido atuações abaixo do esperado
Diario de PernambucoAs falhas da defesa foram decisivas para o empate do Náutico com o América, na rodada passada. Não foi a primeira vez que o setor comprometeu. Os vacilos têm se repetido nos jogos e começaram desde que o titular Ronaldo Alves, que formava uma entrosada dupla com Marlon, se machucou.
O substituto de Ronaldo Alves, atualmente, é Gustavo. Ele foi a segunda opção, já que o reserva imediato é Diego Bispo, que também está machucado. A Gustavo têm se atribuído as últimas falhas na zaga alvirrubra. Afobado e nervoso é exatamente o oposto de Ronaldo Alves, que tem como principal característica a tranquilidade e a qualidade na saída de bola. "É claro que o Ronaldo (Alves) faz falta, principalmente dentro do grupo. O Bispo também não está podendo participar dos jogos. Mas temos que encontrar as soluções dentro do grupo. É para isso que treinamos alternativas", explicou o técnico Waldemar Lemos.
Ainda assim, Waldemar Lemos saiu em defesa do setor. Antes, já havia defendido o próprio Gustavo, admitindo inclusive que o jogador não vivia um bom momento. "Não se pode creditar somente à defesa os gols tomados. As coisas começam a acontecer lá na frente ou, se você for ver, quando começa o jogo. Futebol é assim", afirmou o treinador.
Neste sábado, o Náutico enfrenta o Araripina, nos Aflitos. Terá pela frente o artilheiro do Campeonato Pernambucano, o atacante Vanderlei, autor de oito gols até agora. A principal característica dele é a bola áerea. Para Waldemar, sinal de dificuldade. "É uma honra enfrentar o artilheiro do campeonato. Temos que ter muito mais cuidado, porque se uma equipe tem o artilheiro, é porque tem um ataque bastante positivo", disse o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário