GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de março de 2012

NÁUTICO - ESPERA UMA CHANCE


Henrique espera mais uma oportunidade para se firmar no ataque do Náutico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Contra o Porto, Henrique fez o primeiro jogo dele pelo Náutico, entrando no 2° tempo

Atacante crê que não teve muitas chances por conta da incompatibilidade da sua característica com o esquema do técnico montado por Waldemar Lemos

 Diario de Pernambuco

Já foram seis jogos pelo Náutico. Nenhum como titular e a maioria na chamada "fogueira". O atacante Henrique chegou ao Náutico no final do ano passado, como uma das primeiras contratações para a temporada 2012. Treinava firme e forte e tinha tudo para iniciar o Pernambucano como dono da camisa 11 alvirrubra. Mas acabou preterido pelo técnico Waldemar Lemos, que priorizou jogadores de outras características. Ele é o típico centroavante, de pouca velocidade e grande força física. Seu ofício é "colocar a bola para dentro".

O Estadual se aproxima da sua reta final. Depois da frustada estreia como titular (ele acabou entrando no segundo tempo), na primeira rodada, no jogo contra o Porto, Henrique foi acionado em outras cinco ocasiões, das oito vezes em que foi relacionado. O máximo que ficou em campo até agora foi justamente no primeiro confronto, quando atuou por 28 minutos, mais os acréscimos.

Com os desfaques na equipe - Siloé está suspenso e Rodrigo Tiuí machucado -, Henrique volta a ter a chance de ser titular cogitada. Não está garantido pelo técnico Waldemar Lemos, mas já conversou com o treinador sobre o seu papel em campo, caso venha ser escalado. "Ele (Waldemar Lemos) viu que vai precisar de um homem de referência, por isso conversou comigo e com o Dori. Eu vou jogar mais centralizado e ele (Dori), pela velocidade, vai se movimentar mais", contou o atacante. 


Henrique não titubeia quando fala sobre o motivo da falta de oportunidades no time do Náutico. Para ele, sua característica de jogador de definição não bate com o esquema de Waldemar Lemos. "Ele tem um perfil tático e gosta de atuar com jogadores de velocidade. Essa não é a minha característica. Sou mais centroavante", comentou o jogador, que sabe que terá de mostrar o seu valor como homem de referência. "Em todos os clubes por que passei, sempre foi minha responsabilidade fazer os gols. Aqui não é diferente".

Jogos de Henrique no PE2012

Porto 0 x 2 Náutico - Entrou no lugar de Siloé - Jogou 28 minutos (mais acréscimos)
Náutico 2 x 0 Petrolina - Entrou no lugar de Rogério - Jogou 5 minutos (mais acréscimos)
Náutico 2 x 0 América - Entrou no lugar de Cascata - Jogou 10 minutos (mais acréscimos)
Náutico 3 x 1 Belo Jardim - Entrou no lugar de Souza - Jogou 16 minutos (mais acréscimos)
América 2 x 2 Náutico - Entrou no lugar de Rodrigo Tiuí - Jogou 23 minutos (mais acréscimos)
Náutico 2 x 0 Porto - Entrou no lugar de Siloé - jogou 16 minutos (mais acréscimos)

- Ficou no banco mas não entrou:
Araripina 0 x 1 Náutico
Sport 4 x 3 Náutico
Belo Jardim 2 x 0 Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário