GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de março de 2012

CORRIDA DAS PONTES

Pernambucana brilha na 9ª Corrida das Pontes e dá exemplo
 

Mirela Andrade vence obstáculos, chega em segundo lugar e revela sonho: 'Participar dos Jogos Olimpícos de 2016'


Quando as primeiras atletas começaram a surgir no Marco Zero para cruzar a linha de chegada da 9ª edição da Corrida das Pontes do Recife, muitos torcedores estranharam a presença da pernambucana Mirela Andrade no pelotão de elite da prova. Devido ao físico franzino e a baixa estatura, a atleta fez os organizadores do evento buscarem a confirmação de que não se tratava de uma corredora da categoria de 10 a 17 anos. 
Diferentemente da maioria dos atletas de alta performance, Mirela Andrade não faz treinos elaborados e muito menos possui equipamentos de última geração. Aos 21 anos de idade e com o sonho de defender as cores do Brasil na Olimpíada 2016, a recifense trabalha distribuindo panfletos nas ruas do Recife para garantir a renda no fim do mês. Dificuldade que não tira o largo sorriso do rosto da atleta. Sem tempo para lamentação, Mirela só pensa em evoluir na carreira.

- Não tenho a preparação da queniana, mas consegui uma boa corrida. Durante o dia trabalho duro para me sustentar. Mas isso é normal. Aos poucos vou evoluindo na carreira e melhorando de vida.

Na avaliação da corredora, a baixa estatura não é um impedimento para que ela se torne uma corredora de ponta. Segunda colocada na 9ª edição da Corrida das Pontes do Recife, com o tempo de 37 minutos e 23 segundos, a pernambucana já pensa em conquistar o primeiro lugar no próximo ano.
- Este ano foi a minha segunda vez aqui e já consegui chagar em segundo. Sou baixinha, mas sou rápida. Vou me preparar mais e no próximo ano quero chegar em primeiro. Já está na hora de alguém do Recife ganhar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário