GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


Sport bate Ypiranga por 2 a 1 e se garante nas semifinais do Pernambucano 2012

             

Vitória leonina veio com gols de Willians e Jheimy no segundo tempo

Diario de Pernambuco


Numa só noite, o Sport conseguiu garantir sua vaga na semifinal do Pernambucano, encerrar um jejum de mais de 250 minutos sem marcar um gol sequer e ainda devolveu ao Ypiranga a derrota sofrida na Ilha do Retiro. Os 2 a 1, entretanto, não vieram de forma fácil. O Leão precisou suar e até mudar de esquema para conseguir abrir o placar. No sábado, os rubro-negros recebem o Serra Talhada, no Recife.

Apesar de armado num inédito 3-6-1, o Sport não precisou de muito tempo para encaixar sua proposta. Experientes, os zagueiros Edcarlos e Ailson conseguiram definir seus posicionamentos ao lado de Tobi. E, diferentemente dos confrontos anteriores, Willians estava jogando mais recuado, auxiliando na armação das jogadas e na saída de bola. O Ypiranga, por sua vez, não limitou-se à marcação e aos contra-ataques e tentou equilibrar as ações no meio de campo. Ainda assim, foi o Leão quem chegou mais vezes assustando.

Na primeira grande oportunidade, o meia Marcelinho Paraíba obrigou o goleiro André Pereira a uma defesa arrojada, numa cobrança de falta. A bola ainda bateu na trave e na sobra de bola, Jael chutou por cima da barra. As faltas próximas à área da Máquina de Costura, por sinal, marcaram a primeira etapa do confronto. Foram seis, ao total, sendo quatro delas frontais. Os rubro-negros, entretanto, não conseguiram converter nenhuma delas em gol. Somente aos 43, o Leão chegou perto de abrir o placar em jogada de bola trabalhada. Depois de boa troca de passes na entrada da área adversária, Marcelinho chegou à pequena área e bateu rasteiro. Mas o meia parou nas mãos do goleiro André.

Antes dos dez minutos da etapa final, o técnico Mazola Júnior resolveu promover duas mudanças de uma só vez. Diante da ineficiência das alas rubro-negras, o treinador trocou Moacir por Renato e Renê por Marquinhos Gabriel. Como as alterações não surtiram o efeito desejado, Mazola apostou suas fichas na troca do esquema. Para tanto, o treinador tirou o zagueiro Tobi para a entrada do atacante Jheimy. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, a ousadia foi premiada. Depois de boa troca de passes entre Marcelinho e Rivaldo, Willians recebeu na entrada da área, entre dois marcadores, dominou com a perna direita e bateu forte, com a esquerda. André ainda desviou antes de a bola balançar a rede. Em desvantagem, o Ypiranga viu-se obrigado a partir para o ataque, pressionando o Leão em seu campo de defesa.

A estratégia, porém, teve um preço alto. A defesa do Ypiranga, que vinha cometendo várias faltas perigosas, acabou pagando por isso. Em nova cobrança venenosa, Marcelinho Paraíba obrigou André a uma defesa no canto direito. Jheimy não desperdiçou o rebote e ampliou a vantagem leonina. Nos acréscimos, o atacante Danilo Lins ainda conseguiu diminuir. Mas a reação parou por aí.


Ypiranga 2
André Pereira; Tigrão, Neto (Oséas), André Lima e Jaime; Júlio Terceiro (Ila), Kaleb (Leandro Teles) e Thiago Laranjeira; Danilo Lins e Thomas Anderson.Técnico: Reginaldo Souza.

Sport 1
Magrão; Tobi (Jheimy), Ailson e Edcarlos; Moacir (Renato), Rivaldo, Naldinho, Marcelinho Paraíba, Willians e Renê (Marquinhos Gabriel); Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Otávio Limeira. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Elan Vieira e Ubirajara Ferraz.Gols: Danilo Lins (Y), Willians e Jheimy (S). Cartões amarelos: Kaleb, André Lima, Oséas, Tigrão, Leandro Teles (Y), Tobi e Renato (S). Expulsões: Oséas (Y). Público: 5.033. Renda: R$ 43.035,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário