Contra time que o projetou, Moacir segue em busca da evolução no Leão da Ilha
Jogador aos poucos reecontra o bom futebol e espera poder apoiar mais o ataque
Diario de Pernambuco
Desde que retornou ao Sport, Moacir passou por momentos de incerteza. Contusões e atuações abaixo da crítica lhe renderam a desconfiança da torcida. O jogador passou, então, a não ser visto como peça importante para o time titular. Seria uma opção a mais no elenco. Apesar disso, o treinador Mazola bancou a sua titularidade após o companheiro Thiaguinho também apresentar um declínio no futebol. Agora, confirmado novamente entre os 11, o lateral-direito acredita que está começando a reecontrar o bom momento que viveu com o Leão Ilha em 2009. Diante do clube que o projetou, espera continuar evoluindo.
"Acho que demorou um pouco para eu pegar o embalo, mas sempre passo por isso. Todo começo de temporada é assim", afirmou o atleta, que também atua como volante. "Sou crítico. Fiz um bom clássico contra o Santa Cruz. Marquei bem, mas falou chegar mais no ataque. O intuito é fazer isso diante do Central", acrescentou.
Central, aliás, que permitiu a Moacir se projetar no futebol. Foi no time de Caruaru que o atleta chamou a atenção do Sport e depois foi contratado pelo Corinthians, onde teve a segunda oportunidade de disputar a Copa Libertadores atuando junto com Ronaldo Fenômeno. "No Central, estava começando a carreira. Tinha apenas 19 anos. Morei lá em Caruaru três anos e é um clube que tenho carinho especial, que tem um lugar no meu coração", disse.
Sobre mais partida diante de um clube intermediário na Ilha do Retiro, Moacir segue com a linha de que o adversário virá fechado. Algo que já complicou o Sport em duas ocasiões neste Campeonato Pernambucano. Empate em 0 a 0 com o América e derrota por 1 a 0 para o Ypiranga. "O Central vem jogar aqui fechado. Temos que ter paciência enorme e a consciência de sempre buscar a vitória", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário