GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NÁUTICO - TRADIÇÃO DE 78 ANOS


Náutico celebra carnaval com bloco Timbu Coroado

Timbu Coroado - Náutico (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com)Timbu Coroado entende de frevo e futebol
(Foto: Terni Castro/Globoesporte.com)

Tradicional bloco de Carnaval do Náutico completou 78 anos com muita animação


As ruas do bairro dos Aflitos, na zona Norte do Recife, foram tomadas pelo vermelho e branco neste domingo. Os torcedores do Náutico tomaram conta das dependências do clube e entorno para prestigiar a "majestade" que entrou em cena. Foi o Timbu Coroado, o bloco carnavalesco alvirrubro, que chegou aos seus 78 anos agitando os presentes e colorindo com muito frevo e maracatu as redondezas da famosa avenida Rosa e Silva, local da sede timbu.
Confetes, serpentinas e sombrinhas compuseram o cenário tão ligado ao futebol durante os 365 dias do ano. E por falar da bola rolando em campo, o assunto não poderia deixar de entrar em cena durante a agremiação do Náutico. Que o diga dona Maria Zélia Benevides, que no auge dos seus 81 anos, lembrou do tempo em que "abriu" as portas do Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, para as mulheres.

- Ela foi uma das primeiras mulheres a ir a campo, na época em que começaram a entrar de graça no estádio. Depois disso, as mulheres começaram a pagar para entrar porque minha mãe e as outras meninas saíram no jornal com o título de ''as mulheres invadem o estádio''- explicou a filha de dona Zélia, Maristela Benevides, enquanto a mãe estava "ocupada" com muita animação no meio do salão ao som do frevo.
- É muita satisfação estar aqui no Timbu Coroado, ainda mais porque o Náutico está no sangue. Sempre estive aqui sambando, frevando e trazendo a minha família - ressaltou dona Zélia.

Para perceber que o clima estava propício para a família, bastava observar em volta do salão alvirrubro. Crianças e pais brincaram, pularam e se divertiram até com o boneco gigante do "Papai Noel Alvirrubro", torcedor símbolo do Náutico personificado por Wilson Andrade. As fantasias, é claro, não podiam deixar de aparecer. Até uma família de "dálmatas" apareceu para prestigiar o Timbu, como foi o caso da fantasia escolhida pelos Fragoso Albuquerque para brincar no bloco alvirrubro.
- Tive essa ideia para juntar nossa família, que é grande. Timbu e dálmata tem tudo nariz preto e, no nosso caso, somos os dálmatas vermelho e branco - festejou Ana Karina Fragoso, uma das comandantes da "matilha".

Um dos organizadores do bloco, Marcelino Bortoleti Neto, comemorou o fato de o Timbu Corado ter chegado a quase oito décadas sempre com a tradição de ser um bloco para toda a família. Vermelha e branca, principalmente.
- Este ano estamos bem organizados. É uma festa para o sócio e torcedor do clube no domingo de carnaval. Uma celebração para a família alvirrubra - enfatizou.
Sob um sol escaldante, os seguidores do Timbu acompanharam o trajeto do bloco, que teve o "esquenta" na sede social do Náutico e depois percorreu as ruas próximas ao clube. Para animar a festa, orquestras de frevo, trio elétrico com a Frevioca e samba. Tudo para coroar o dono da festa vermelha e branca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário