Emerson Sobral comanda o Clássico das Emoções deste sábado nos Aflitos
Árbitro já esteve na geladeira da competição após erros em dois jogos
Diario de Pernambuco
O árbitro do Clássico das Emoções do próximo sábado já está definido. Emerson Sobral, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral, é o encarregado de conduzir a partida nos Aflitos. O nome que saiu no sorteio, realizado nesta quinta-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol, protagoniza uma trajetória curiosa neste Estadual. Ele saiu da geladeira para comandar uma das partidas mais importantes do Estadual. Por sinal, os principais erros que cometeu o afastaram momentaneamente da competição envoleveram Náutico e Santa Cruz.
Na primeira rodada, Sobral marcou dois pênaltis a favor do Tircolor e ainda expulsou um jogador do Belo Jardim. As três decisões, contudo, ficaram em segundo plano após o árbitro não apresentar um cartão vermelho para o zagueiro André Oliveira. O defensor coral já havia sido advertido e deveria ter recebido o segundo amarelo. Esse erro já foi admitido, inclusive, pela FPF.
No rodada seguinte, o juiz protagonizou o duelo entre Náutico e Petrolina, nos Aflitos. Ainda no primeiro tempo, ele não assinalou um pênalti legítimo em cima de Rogério. Mas, na segunda etapa, o árbitro viu o mesmo atacante sendo derrubado e marcou uma penalidade máxima inexistente. Pelo erros consecutivos, acabou afastado da lista dos sorteios por duas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário