GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

NÁUTICO - MANTENDO O FOCO


Náutico de olho na liderança

Mirando a liderança (Brenno Costa/DP/D.A/Press.)

Timbu enfrenta o Belo Jardim no Agreste torcendo por um tropeço do Salgueiro

Diario de Pernambuco

O Náutico segue sua jornada para recuperar a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Em segundo lugar na tabela, apesar de ter a mesma pontuação que o Salgueiro (22), o Timbu perde no saldo de gols (12 a 10). Enquanto persegue mais uma vitória no Estadual, os alvirrubros ‘secam’ o oponente. Mas sabem, também, que não podem deixar de fazer a parte deles, como vem acontecendo. Nesta quinta-feira, às 21h10, a missão é derrotar o Belo Jardim, no estádio Medonção, Agreste pernambucano.

O Timbu vem passando por um momento turbulento no campeonato, com vários problemas de contusão e suspensão. Escalar a equipe tornou-se um desafio para o técnico Waldemar Lemos, que teve que lançar garotos das divisões de base para compor o time titular e o banco de reservas. Dos males o menor, e o Náutico conseguiu superar essa turbulência com êxito. Após a derrota para o Salgueiro, a equipe se recuperou com duas vitórias contra adversários complicados. Fora de casa contra o Serra Talhada e diante do Central nos Aflitos.

Agora, os problemas para montar um time começam a diminuir e o técnico Waldemar Lemos comemora. Para esta rodada, ele tem os retornos do goleiro Gideão, recuperado de dores musculares na região da virilha, e do lateral-esquerdo Jefferson, que cumpriu suspensão. Continua, porém, sem João Ananias e Elicarlos, que permanecem vetados pelo departamento médico. Como os dois já vinham de fora nas últimas rodadas, desta vez, pelo menos, o treinador pôde manter uma base e ainda reforçá-la.

Para o treinador, o momento acabou sendo oportuno por dar chance a garotos das divisões de base. Seguindo como sempre o estilo “paizão”, Waldemar ressaltou a capacidade dos jovens atletas e fez elogios a jogadores como o lateral-esquerdo Douglas, de apenas 17 anos, acionado pela segunda vez no campeonato na partida passada, contra o Central, e não comprometeu ao substituir o experiente Jefferson. “São jogadores que estamos observando há algum tempo, trabalhando eles. São os casos do Auremir, do Douglas, do João (Ananias). Fico feliz por poder realizar esse tipo de trabalho aqui no Náutico”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário