GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NÁUTICO - AMIGOS E PARCEIROS


Mais que parceria, uma forte amizade

Rodrigo Carvalho espera aproveitar a nova chance com a ausência do amigo Gideão


A parceria dos goleiros Gideão e Rodrigo Carvalho começa muito antes do Náutico. No interior de Pernambuco, em Vitória de Santo Antão, lutavam por uma vida melhor no futebol. O primeiro no Vera Cruz e o segundo no Vitória. Lá se conheceram e deram início a uma amizade que perdura até hoje. Quis o destino que eles seguissem o mesmo caminho. Juntos, foram contratados pelo Náutico. Começaram uma nova fase nas suas carreiras.

Como goleiros reservas, apoiaram um ao outro nos momentos difíceis. E sempre souberam que só há lugar para um na equipe titular. Por muito tempo, esperaram suas oportunidades. Até que, em 2011, Gideão teve a chance e segurou. Se destacou com boas atuações que o fizeram ficar com a vaga que era de Gledson. Assumiu a camisa 1 e não largou mais. Tornou-se uma das peças fundamentais do Náutico, a ponto de ter o contrato renovado.

Tranquilo, Rodrigo Carvalho garante que está pronto para substituir o amigo Gideão. Diz que está credenciado pelo trabalho que o técnico Waldemar Lemos realiza. Puxa ao máximo dos jogadores e com os goleiros não é diferente. “Os treinos dele são tão fortes que você acaba não sentindo a diferença. Com ele, não tem isso de quem está jogando ou não. A cobrança é igual. Chego para esse jogo muito à vontade”, afirmou o goleiro.

Sobre a história cercada de encontros e coincidências, Rodrigo lembra de como a amizade foi construída. Dividiram um apartamento no Recife durante um ano. Hoje, são vizinhos, já que Gideão trouxe a namorada para morar com ele na capital. “Nossa história é muito parecida. Sabemos como é difícil dois goleiros saírem do interior e se firmarem num clube grande da capital. Aconteceu conosco, por isso me sinto vitorioso”, disse Rodrigo, que se espalha no co
mpanheiro. “Me espelho porque é um amigo e porque é bom para se espelhar em coisas boas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário