Auto Esporte joga a primeira partida do Estadual diante de sua torcida
Com dois jogos e duas derrotas, Alvirrubro vai tentar a sorte contra o Nacional de Patos nesta quarta-feira, no Estádio da Graça
O Auto Esporte não começou o ano como o seu torcedor imaginava. Primeiro, veio a briga com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que culminou no adiamento dos dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano. Quando finalmente entrou em campo, pegou uma tabela com dois jogos fora de casa, contra Treze e Sousa. As duas derrotas deixaram o Alvirrubro na zona de rebaixamento.
Mas o que foi ainda mais dolorido é que o time de Maurício Cabedelo estava segurando o empate nas duas partidas e levou gols nos acréscimos.
- É difícil trabalhar com o improvável. Mas temos que fazer algo para evitar que este tipo de coisa se repita. Porque tomar gol deste jeito é algo que tira o sono da gente - destaca Maurício Cabedelo.
O treinador, no entanto, acredita que a posição delicada do clube no Campeonato é algo reversível, porque, segundo ele, o time vem jogando bem.
- Precisamos de mais atenção e mais vibração. E de uma voz de liderança no time. Agora uma coisa é certa: a responsabilidade só aumenta porque agora joga em casa - resumiu o treinador
Para a partida que será realizada às 10h15 dessa quarta-feira no Estádio da Graça, Maurício não poderá contar com o lateral-esquerdo Ronaldo, expulso contra o Sousa. Neto assume a posição. O goleiro Rodrigues, que tinha uma proposta do Tiradentes-PI, conversou com o presidente Watteau Rodrigues e decidiu permanecer no Colosso.
No Nacional, as chuvas dos últimos dias atrapalharam a preparação do time. O técnico Gilmar Batista se viu obrigado a levar o time para Catingueira, mas ainda assim não conseguiu realizar um coletivo, pois o campo da cidade também estava alagado.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Nílson Paraíba e o lateral Oziel, ambos machucados. Na zaga, Gustavo e Renan brigam pela posição. Na ala, o reserva imediato Alex está confirmado para o jogo
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário