GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FUTEBOL INTERNACIONAL- MAIS CONFUSÃO


Após passeata, torcedores do Al Ahly enfrentam a polícia egípcia na capital

Confrontos acontecem nas proximidades da praça Tahrir do Cairo


Agentes antidistúrbios da Polícia egípcia enfrentaram torcedores do Al Ahly nos arredores do Ministério do Interior do Egito. A Polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, enquanto os manifestantes lançaram pedras na rua Mohammed Mahmoud, próxima à praça Tahrir do Cairo.
A manifestação, um protesto contra os distúrbios no estádio de Port Said na última quarta-feira no qual 74 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas após o jogo entre Al Masry e Al Ahly, começou na frente da sede do clube, no bairro cairota de Zamalek, para dirigir-se numa passeata rumo à praça Tahrir.

As palavras de ordem que incendiaram o ambiente foram de novo aquelas contra a cúpula militar e seu chefe, o marechal Hussein Tantawi, para pedir sua renúncia imediata.
Entre bandeiras do Egito e do Al Ahly, os manifestantes, em sua maioria jovens e muitos menores de idade, exigiram a investigação de responsabilidades por este massacre que, segundo eles, foi causado pela negligência das forças de segurança.
- A Polícia é a responsável pelo massacre. É preciso levar à prisão os responsáveis - disse o jovem Mustafa, de 27 anos.
Mustafa, torcedor de outro grande clube egípcio, o Zamalek, insistiu que nestas manifestações não há lugar para a rivalidade entre equipes.
Entre os milhares de presentes nas passeatas estavam muitos torcedores do Zamalek, assim como ativistas de vários movimentos juvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário