GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AUTOMOBILISMO - FORMULA 1


Lewis Hamilton vê McLaren brigando pelas primeiras posições em 2012

A Red Bull, em 2011, dominou de ponta a ponta o mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton ainda acredita que a equipe do atual campeão

Apesar de ter ficado somente com o sexto melhor tempo no segundo dia de treinos em Barcelona (ESP), Lewis Hamilton acredita que a McLaren terá potencial para lutar pelos primeiros lugares quando a temporada começar, no próximo mês. Nesta quarta-feira, o piloto inglês completou 120 voltas no circuito catalão.

Segundo Hamilton, os sentimentos nessa pré-temporada são bem diferentes em relação aos de 2011. "No ano passado eu lutei para completar 30 voltas e nos esforçamos para dar 10 sem que o escapamento falhasse", disse, ao fim do treino. "Então é muito bom completar 120 voltas. Não consigo lembrar da última vez que andei tanto. Definitivamente estamos nos sentindo muito mais confortáveis e confiantes que podemos lutar na frente", prosseguiu.

A Red Bull, em 2011, dominou de ponta a ponta o mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton ainda acredita que a equipe do atual campeão, Sebastian Vettel, ainda tem uma vantagem sobre a McLaren, mas faz questão de frisar que ainda é muito cedo para construir uma ideia definitiva sobre o desempenho de cada time.

"Fiquei focado somente no meu trabalho, mas tivemos tempos muito parecidos (com a Red Bull). Só usei pneus usados em minhas sessões, enquanto que ele (Vettel) começou com pneus novos na segunda sessão de voltas. Mesmo assim ele pareceu bem competitivo, talvez um pouco mais rápido que nós", contou. "Porém, novamente, não sabemos quanto de combustível eles usaram e ainda é cedo para dizer. Mas quando ele esteve atrás de mim, seu carro pareceu se comportar muito bem", continuou.

O britânico da McLaren ainda se mostrou feliz com o desempenho do MP4-27 nas curvas de alta velocidade. E segundo ele, com alguns ajustes o monoposto vai ficar ainda melhor. Agora Hamilton só voltará aos treinos no início do próximos mês, os últimos antes do GP de Melbourne.

"Eu amo o último teste. Geralmente é quando o carro está no seu melhor e é possível sentir como ele vai estar na primeira corrida", revelou. "É sempre empolgante porque você sabe que na próxima vez que você entrar no carro será na primeira corrida, na Austrália, e isso é uma sensação fantástica", finalizou o inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário