GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NÁUTICO - SEM TOMAR GOLS


Gideão comanda a defesa invicta do Náutico, mas divide méritos com a equipe

Goleiro ainda não levou gol, após três rodadas do PE2012. Ele ressalta participação dos demais setores do time na marcação. "Todo mundo marca muito"

 Diario de Pernambuco

Após três rodadas do PE2012, o Náutico segue com a defesa invicta. O único time do Estadual a não sofrer um gol sequer. O segredo do sucesso começa com um grande goleiro. Quando exigido, Gideão exibiu a mesma forma que o fez conquistar a camisa 1 do Timbu no ano passado. Humilde, ele divide os méritos. Valoriza a atuação da defesa e até dos homens de frente. "O mérito é de todo mundo, não é só do goleiro".

Gideão não nega que a sensação de permanecer invicto, sem sofrer nenhum gol após três rodadas, "é a melhor possível". Mas ressalta, demonstrando bastante tranquilidade, que o campeonato está apenas no começo e que sofrer um gol não é um "bicho de sete cabeças". "A competição está no início, tem muita água para rolar ainda. O gol vão acontecer, natural no futebol, mas, enquanto puder evitá-los, vai ser melhor para a gente", afirmou o goleiro.

A ajuda na marcação, atuante em todos os setores do campo, é ressaltada por Gideão como fator chave para o bom retrospecto da defesa. "A zaga passa muita tranquilidade para mim e toda a equipe. Mas não é só isso. Os atacantes marcam, os meias marcam, todo mundo marca muito", disse o camisa 1 alvirrubro. "Isso nos passa muita confiança. Só não pode confiar demais e deixar os caras chutarem muito", brincou.

De segundo reserva a titular durante a Série B de 2011, Gideão galgou seu lugar na equipe do Náutico. Quando foi requisitado, vestiu a camisa 1 não a deixou mais. Ele mesmo admite que tudo aconteceu muito rápido. "Confesso que não esperava um sucesso tão rápido. Sempre tive em mente que se não fosse aqui, seria em outro lugar. Mas aconteceu aqui e estou muito feliz por isso", contou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário