GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

NÁUTICO - MOSTRAR QUE SABEM JOGAR


Ronaldo Conceição, Jeferson e Dori querem vencer a desconfiança nos Aflitos

Novidades (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.)

Reforços mais recentes do Náutico têm trajetórias peculiares e o mesmo objetivo: conquistar a torcida timbu com boas apresentações e títulos

 Diario de Pernambuco

Um zagueiro que, após seguidas lesões, quer provar seu potencial; um lateral-esquerdo que procura oportunidades, depois de um segundo semestre em 2011 de poucas chances; e um atacante de nome estranho, vindo de uma temporada no incipiente, mas em plena expansão, futebol chinês. Ronaldo Conceição, Jéferson e Dorielton são os donos das histórias citadas. Jogadores jovens com trajetórias interessantes e um mesmo objetivo: ter sucesso e reconhecimento vestindo a camisa do Náutico.

Seguindo a tendência dos reforços já anunciados, os três não são nomes badalados. Diante disso, geram uma desconfiança natural no torcedor. A missão deles será acabar com isso. Mostrar que são capazes de levar o Náutico ao sucesso. E isso só será possível de uma maneira: com um bom futebol dentro de campo.

Os três sabem bem disso. E se mostraram dispostos a fazê-lo. O zagueiro Ronaldo Conceição chega por empréstimo do Internacional. Está há quase um ano sem disputar uma partida oficial. Nos últimos dois anos, só fez dois jogos. Teve a carreira marcada por uma séria lesão, em 2010. Na sua primeira partida oficial pelo clube gaúcho, rompeu o tendão de aquiles. Ficou um ano e dois meses parado.

Agora sim, Náutico, Ronaldo e Internacional chegaram a um acordo. O zagueiro vai defender o Timbu até o final do ano. Mas por precaução foi colocada uma cláusula que permite a devolução sem ônus em caso de problema com as antigas lesões. Apesar disso, o jogador não se considera uma contratação de risco. “Risco o clube tem em todas as contratações. Mas lesões acontecem no futebol. Sou jovem, tenho 24 anos, tive uma lesão séria há pouco mais de um ano, mas já estou bem”, garantiu o zagueiro.

China
Já o lateral-esquerdo Jéferson, 23 anos, vem para o Náutico após uma passagem frustrante pelo Fluminense . Ele chegou ao clube carioca no segundo semestre, vindo de uma temporada no futebol português. “Tive poucas oportunidades lá. Espero aqui no Náutico, ter mais chances de mostrar meu futebol”, disse.

Por fim, o atacante Dorielton ou, para facilitar, apenas Dori. Dos três, ele é o que vem de mais longe. Revelado pelo Fluminense, o jogador estava emprestado ao Changchun Yatai, da China. “Foi uma experiência muito boa, apesar de não falar a mesma língua”, contou o atacante, que no país asiático fez amizade com o argentino Conca, que atua no Guangzhou Evergrande. “É um futebol que está começando, mas tem crescido bastante”, completou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário