Promotor 'condena' estádios que
vão
sediar o Campeonato Paraibano
2012
Promotor Valberto Lira 'condena' estádios da PB
(Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba)
(Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba)
Valberto Lira convoca reunião para discutir o problema. Ele diz que as praças esportivas não têm condições de sediar jogos da competição
O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, convocou uma reunião para a próxima sexta-feira para discutir a situação dos estádios de futebol da Paraíba. A reunião acontece a partir das 9h, no auditório da sede das Promotorias de Direitos Difusos, e foi convocada porque os estádios, principalmente os administrados pelo Estado, “permanecem ou pioraram as situações constantes dos laudos apresentados no ano de 2010, apesar das oportunidades dadas aos gestores”. Segundo ele, o início da competição está ameaçado.
- Na situação existente hoje nenhum dos estádios de propriedade do governo do Estado apresentam condições de realização de jogos. Na ocasião da reunião será mostrado pelas equipes responsáveis pelos laudos que nada foi feito para sanar as irregularidades. Estamos na iminência de não termos jogos do Campeonato Paraibano. Tanto é verdade que, apesar de divulgada o que seria a tabela do campeonato, não há indicação dos locais - explicou o coordenador.
Os estádio do Governo, citados pelo promotor como sendo os casos mais graves, são o Almeidão, em João Pessoa; o Amigão, em Campina Grande; e o Perpetão, em Cajazeiras. Os dois primeiros, inclusive, são considerados as maiores praças esportivas da Paraíba.
Valberto Lira, que também integra a Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios Brasileiros, diz que algo precisa ser feito até o dia 5 de fevereiro, quando começa o Campeonato.
Foram convocados para a reunião os representantes dos times que vão disputar o Campeonato Paraibano de Futebol em 2012, da Federação Paraibana de Futebol, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do CREA da Paraíba e das Vigilâncias Sanitárias dos Municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande e João Pesso
a
a
Nenhum comentário:
Postar um comentário