FPF promove encontro para tratar das torcidas organizadas no PE 2012
Futuro das organizadas nas mãos da FPF
(Foto: Divulgação/FPF)
(Foto: Divulgação/FPF)
Entidade quer realizar um cadastramento dos torcedores das organizadas para ter um melhor controle sobre seus integrantes
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) segue trabalhando para que a tudo esteja pronto para a estreia do Campeonato Pernambucano 2012. Depois de iniciar a terceira e última vistoria nos estádios que receberão os jogos do torneio, a entidade promoveu uma reunião nesta terça-feira com os integrantes das torcidas organizadas do Sport, Náutico e Santa Cruz e representantes da Polícia Militar e do Governo do Estado. O objetivo do encontro, conduzido pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, foi definir como será o cadastramento das organizadas para o acesso aos jogos dos seus times.
Durante o encontro, fico definido que a carteira confeccionada será de formanto simples, somente com a foto e os dados do torcedor - nome completo, CPF, data de nascimento e time escolhido. Para o próximo ano, a FPF pretende trabalhar com um modelo mais moderno e está com um projeto de fazer a carteira com chip, na qual os dados, além de ficarem impressos na frente da carteira, também ficariam armazenados no chip.
Porém, a Polícia Militar garantiu que os torcedores poderão assistir às partidas desde que apresentem um comprovante que mostre que a carteira já foi solicitada. Essa medida não terá validade para os clássicos. Nesses jogos, o acesso estará condicionado à apresentação da carteira de cadastro da torcida organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário