Keila Costa está de volta à antiga casa
Pernambucana volta a defender a equipe BM&F/Bovespa, um dos maiores clubes nacionais de atletismo. Além dela, os conterrâneos Wagner Domingos, Fabiana Cristine, Cisiane Dutra e Érica Rocha veste a camisa do clube
Do JC Online
A pernambucana Keila Costa, um dos principais nomes do Estado no atletismo, é novamente atleta do BM&F/Bovespa, um dos maiores clubes nacionais da modalidade, que também conta com os pernambucanos Wagner Domingos, Fabiana Cristine, Cisiane Dutra e Érica Rocha, além de nomes como Fabiana Murer (campeã mundial no salto com vara) e Marílson Gomes. A atleta, que estava atuando desde 2008 pelo Orcampi/Unimed, de Campinas, assinou contrato de um ano com o clube paulista.
“O ano começou com muitas mudanças. Primeiro, foi a troca de técnico, passei a treinar com Neilton Moura. Depois, a contratação. Estou muito feliz, isso representa muito segurança para realizar as competições dentro e fora do Brasil”, comemorou Keila.
A notícia ainda chegou em boa hora. É que a pernambucana já disputará o Mundial Indoor no início de março, na Turquia. “Meu plano para 2012 é melhorar minhas marcas e estar entre as três melhores no Mundial e nos Jogos Olímpicos”, disse.
Para garantir vaga em Londres, a atleta precisa apenas repetir resultados anteriores, já que é líder do ranking brasileiro de salto triplo, com a marca de 14m24. O índice exigido para os Jogos é de 14m15, mas precisa ser alcançado entre os dias 1º de janeiro e 1º de julho deste ano. Já no salto em distância, a pernambucana é dona da segunda melhor marca do País (6m67), atrás apenas da campeã olímpica em Pequim-2008, Maurren Maggi. O mínimo exigido pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) para que as atletas se classifiquem às Olimpíadas é de 6m65.
De qualquer forma, Keila só deve representar o Brasil nos Jogos em umas das modalidades. “Devo escolher apenas uma daqui para o meio do ano, para que eu possa focar melhor e ver em qual das provas tenho mais chances de ficar entre as primeiras. Mas, por enquanto, vou competir pelas duas mesmo, depois decido”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário