GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SPORT - O NOME DIZ TUDO


Eduardo Bapista de volta ao Sport para deixar 


equipe 'tinindo'


Sport - Eduardo Baptista (Foto: Aldo Carneiro)Eduardo Baptista tem que correr contra o tempo
para o Estadual 2012 (Foto: Aldo Carneiro

Preparador físico participou da campanha vitoria do Leão na Copa do Brasil 2008 ao lado do pai, o técnico Nelsinho Baptista


O sobrenome Baptista é reverenciado na Ilha do Retiro. É sinônimo do título da Copa do Brasil 2008 e da boa campanha na Taça Libertadores de 2009. Para a temporada 2012, o Baptista está de volta ao domínio leonino, mas não precedido do nome Nelsinho e sim de Eduardo, o preparador físico do histórico time do Leão e filho do treinador do Kashiwa Reysol.
- É com muita felicidade que volto ao Sport, um clube que me deu muitas alegrias. Estava morando no Japão, quando houve aquele desastre, que culminou no vazamento da usina nuclear de Fukushima. Fiquei sem contato com a minha família por três dias. Tive que escolher entre meu lado pessoal e o profissional. Resolvi voltar para o Brasil, passei um tempo em São Paulo, foi quando recebi a proposta do Sport. Aceitei na hora - explicou Eduardo Baptista, que estava no mesmo Kashiwa Reysol que disputou o Mundial de Clubes e no qual foi campeão da segunda divisão do Japonês, em 2010.
Tido como um profissional competente, Eduardo Baptista será auxiliado por Edvaldo Tacão e Guilherme Ferreira e tem como meta fazer com que o jovem time rubro-negro chegue bem, fisicamente, à estreia do Campeonato Pernambucano, no dia 15 de janeiro, contra o Araripina. Esse foi um dos motivos para que os trabalhos na Ilha começassem mais cedo.
- Não sei se entraremos melhor que Náutico, Santa Cruz ou outro clube, mas sei que estrearemos bem. Não será o ideal, mas teremos boas condições de enfrentar qualquer adversário - frisou o preparador.
Como tem praticamente 18 dias para deixar o elenco pronto, Eduardo correrá contra o tempo, sabendo que pela escassez de data, terá que dividir o treinamento físico, com o técnico, pois o treinador Mazola Júnior tem o mesmo período para ajustar sua equipe.
- Todos os treinamentos serão divididos entre físicos e técnicos. Muitas vezes na preparação física, teremos bola, como foi o primeiro treino, pois ficou ajustado entre a comissão técnica que vamos equilibrar esse início de temporada. Se ficarmos apenas no físico, como ocorre tradicionalmente, entregaria o time para Mazola faltando poucos dias para estreia contra o Araripina. Não dá - lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário