Sport começa pré-temporada antes de rivais
Mazola comandou o primeiro treino de olho no Campeoanto Pernambucano 2012 |
Sport se reapresentou nesta segunda-feira repleto de motivação e com rostos novos no elenco para a temporada 2012
Diario de Pernambuco
Ao contrário da última temporada, desta vez foi o Leão quem largou primeiro. Diferente do início de 2011, quando iniciou os treinos em janeiro, viu-se esgotado ao longo do Estadual e cambaleou em plena final. Ontem, um dia antes do Timbu e uma semana antes da Cobra Coral, o elenco do Sport se reapresentou cheio de motivação e caras novas. Cinco jogadores de contratos recém-assinados participaram das atividades. A presença massiva de atletas surpreendeu o assessor de imprensa rubro-negro Amaury Veloso. “Pela primeira vez em mais de 20 anos ninguém faltou”, revelou.
De todos os jogadores já confirmados para a temporada 2012 só o lateral-direito Thiaguinho não se reapresentou. O atleta é o único com pendência de renovação de contrato, mas está perto da oficialização do vínculo. Com a sala de aula cheia, depois da bateria de avaliações fisiológicas, o professor Mazola Júnior proferiu as primeiras palavras e traçou as primeiras metas: “Conquistar o Pernambucano e ficar entre os oito primeiros colocados da Copa do Brasil.”
Após as boas-vindas aos novatos (o goleiro Matheus, os zagueiros Wagner Silva e Ailson, o volante Milton Júnior e o centroavante Jheimy) e os parabéns aos guerreiros do acesso à Primeira Divisão, a comissão técnica comandou o treino, sem a habitual cobrança. “Hoje foi mais leve. Optamos por um trabalho com bola, a preferência dos jogadores. Foi mais para quebrar o gelo”, explicou o preparador físico Eduardo Baptista. Foi a tarde descontraída tão aguardada pelos rubro-negros, longe daquele gostinho de frustração do ano passado.
As atividades ocorreram em pleno campo auxiliar da Ilha do Retiro, pois o principal está em fase de conclusão das obras de reforma do gramado. O goleiro Magrão mostrou a peculiar disposição ao longo do trabalho. Mas não escondeu a “ressaca” das férias. “As primeiras semanas são as mais complicadas. O corpo ainda não está totalmente adaptado”, acusou.
Mazola evitou falar em Brasileirão. “Sinceramente, nem estou pensando em Série A. Claro, muita coisa feita agora será mantida. Portanto, é necessário planejar. Mas o pensamento é o Pernambucano”, afirmou, antes de justificar a meta da Copa do Brasil. “Se conseguirmos ficar entre os oito vamos estar entre os melhores do país. Daí, vira Copa do Mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário