Polícia britânica fecha 2 mil sites que planejavam fraudes ligadas aos Jogos
Comissária diz que autoridades estão preparadas para outros crimes digitais, como ataques à infraestrutura de Londres durante as Olimpíadas de 2012
A polícia britânica identificou e fechou 2 mil sites que usavam ilegalmente a imagem dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além de monitorar outras centenas. As páginas planejavam vender ilegalmente artigos de luxo durante as Olimpíadas.
- Achamos que há evidências que sugerem que eles estavam esperando para cometer fraude. Alguns outros sites já foram avisados e estão sendo monitorados para sabermos se estão sendo usados para propósitos criminais – disse Janet Williams, comissária da polícia metropolitana.
Williams, que controla a unidade de crimes na internet, afirmou que a fraude nas vendas de ingressos era apenas um dos crimes que os sites tentariam cometer.
- Nós seríamos ingênuos se pensássemos que seria apenas durante as Olimpíadas – afirmou, em entrevista ao jornal “The Guardian”.
De acordo com Williams, a polícia britânica está atenta a possíveis ataques contra a infra-estrutura de Londres. Segundo a comissára, as autoridades estão prontas para se defender da ação de hackers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário