Williams oficializa saída de Patrick Head, co-fundador da equipe, da F-1
Patrick Head decidiu deixar F-1 (Foto: Getty Images)
Franck Williams agradece contribuição do projetista, responsável pelo carro que vitimou Ayrton Senna, na conquista dos principais títulos da escuderia
Um mês após anunciar sua saída da Fórmula 1, Patrick Head foi oficialmente desligado da Williams. Co-fundador da equipe em 1977 e projetista do carro que vitimou Ayrton Senna em 1994, o engenheiro seguirá desenvolvendo trabalhos em Grove, mas sem relação direta com a principal categoria do automobilismo. Através de um comunicado, Franck Williams, criador da escuderia, agradeceu a contribuição do colega para as principais conquistas da história do time.
- Patrick e eu fomos parceiros por 34 anos. Durante este tempo, ele foi o líder da equipe técnica responsável pela maioria das nossas vitórias e campeonatos. Ele deixou um legado notório, que definitivamente não será esquecido. Ele é um visionário, trabalhador e um engenheiro competente a nível mundial. Vou sentir muita falta dele e tenho certeza de que os outros colegas também irão. Ele sempre será bem vindo novamente e, inclusive, ainda será visto com certa freqüência, já que continuará envolvido no desenvolvimento de um projeto de tecnologia híbrida.
Projetista do carro da Williams de 1994, Head foi declarado pela corte italiana como responsável pelo acidente em que Ayrton Senna morreu, provocado por uma quebra na barra de direção, modificada a pedido do brasileiro. Entretanto, o engenheiro não chegou a cumprir pena, já que o veredicto foi dado 13 anos após o acidente e o estatuto italiano limita a sete anos e seis meses de prisão para o caso de homicídio culposo, sem intenção de matar.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário