GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de dezembro de 2011

BASQUETE - N B A FINALMENTE VAI COMEÇAR


Após dois meses de atraso, NBA estreia com reedição da última final



Os fãs da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) ganharam um presente de Natal. Após o imbróglio do locaute que durou cerca de dois meses, a competição finalmente vai começar neste domingo, dia 25, e com uma grande atração para os aficionados: a reedição da final da temporada passada entre Miami Heat e Dallas Mavericks.

Os 150 dias de locaute devido ao impasse sobre a diminuição do teto salarial e a porcentagem da receita destinada aos jogadores chegaram a ser benéficos para algumas equipes se organizarem nos bastidores. Caso dos Mavs, que iriam perder o astro Lamar Odom em negociação que envolvia a transferência de Chris Paul para os Lakers e que acabou sendo vetada por David Stern, comissário da NBA. 

O ala, portanto, estará no American Airlines Center, em Dallas, para enfrentar o Heat, assim como foi há seis meses, em duelo que terminou com vitória dos texanos e título inédito para equipe. Os visitantes, por sua vez, confiam no trio de luxo formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh para conseguir a vingança.

A reedição da última final não será o único grande embate da primeira rodada. O jogo de abertura põe frente a frente no Madison Square Garden o New York Knicks e o Boston Celtics, o maior detentor de títulos, com 17 conquistas. Mais tarde, os Lakers medirão forças com o Chicago Bulls, no Staples Center e, na sequência, os Magic irão até a Chesapeake Energy Arena encarar o Oklahoma City Thunder.

O último confronto tinha tudo para ser o menos interessante, mas a chegada de CP3 ao Los Angeles Clippers para formar dupla com Blake Griffin despertara atenção do público para a Oracle Arena, onde a equipe menor de Los Angeles terá pela frente o Golden State Warriors buscando iniciar a missão de ter uma temporada melhor que o rival Lakers. 

Além dos embates de destaque, a competição marca também o segundo ano consecutivo no qual o Brasil tem quatro representantes na liga. O pivô Nenê Hilário vai para o seu décimo ano na NBA, e é o brasileiro em melhores condições técnicas. Atualmente com 31 anos, o atleta vem de sua melhor temporada com o Denver Nuggets e chegou até a ser cogitado para reforçar o Heat.

Querido pela torcida do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão sofreu lesão no tornozelo e passou o locaute inteiro afastado das quadras. Fora de forma, ele deve encontrar dificuldades para ajudar a equipe a se recuperar do vexame da última temporada, quando amargou a pior campanha da Conferência Leste com 19 vitórias e 63 derrotas.

Quem também sofreu por conta de contusão na competição passada foi o ala-armador Leandrinho. Dores no punho direito fizeram com que ele atuasse em apenas 58 jogos pelo Toronto Raptors, sendo nenhum como titular. Ao contrário de Varejão, Leandrinho passou o locaute da NBA defendendo o Flamengo, e mesmo disputando uma liga mais fraca não conseguiu apresentar a mesma qualidade de cinco anos atrás.

Já Tiago Splitter é visto como uma das esperanças do basquete brasileiro Apesar de ser reserva do San Antonio Spurs, o ala-pivô conseguiu agradar nas poucas vezes que esteve em quadra na última temporada e agora deve ganhar mais chances entre os titulares, principalmente porque o time conta com muitos veteranos para um calendário apertado.

Confira as partidas de domingo:


New York Knicks x Boston Celtics
Dallas Mavericks x Miami Heat
Chicago Bulls x Los Angeles Lakers
Magic x Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers x Golden State Warriors

Nenhum comentário:

Postar um comentário