PERNAMBUCANO VISA A OLIMPÍADA
Wagner já mira a Olimpíada
Vindo de um bom resultado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no qual terminou na quarta colocação na prova do lançamento do martelo, Wagner superou não só os adversários, mas uma marca pessoal em busca da melhor performance. Após um susto no meio do ano com a descoberta de um câncer na bexiga, o pernambucano se recuperou, treinou intensamente e conseguiu ultrapassar a barreira dos 70 metros - lançou 70,16 metros -, uma de suas metas para o Pan mexicano. Essa foi alcançada, mas o atleta continuou na cobrança por mais. “Tive uma boa colocação. Mas a gente sempre fica achando que poderia ter sido um pouco melhor”, ressaltou o lançador.
Agora, o atleta traça novos planos, todos eles com a meta de garantir o índice olímpico de 74 metros que confirmaria a participação em Londres-2012. “Vou ter um período de descanso e depois volto meu foco para o próximo, que a Olimpíada”, contou Wagner. No cronograma de treinamentos do pernambucano para tentar a vaga, inclusive, está programado, no começo do próximo ano, um período na Eslovênia, país já conhecido por Wagner e referência para os competidores do lançamento do martelo.
Sobre a Olimpíada, o lançador se mostrou bastante realista quanto a possíveis resultados. “Primeiro, quero garantir o índice. Depois, penso em chegar entre os 12 melhores, na final. Para medalha fica um pouco complicado no próximo ano”, disse Wagner. De acordo com o atleta, o propósito é investir a longo prazo, já visando a uma melhor performance na Olimpíada do Rio, em 2016. “Será uma Olimpíada que todos os atletas brasileiros vão querer medalhar, por ser em casa. Espero conseguir isso”, finalizou.
Folha Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário