GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NÁUTICO - VICE - CAMPEÃO E ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO


Nos braços da artilharia

Nos braços da artilharia

21 gols - Kieza (Náutico) 20 gols - Lincom (Braga) 19 gols - Ricardo de Jesus (Ponte Preta) 14 gols - Neto Baiano (Vitória)

 Diario de Pernambuco

O começo de temporada não foi dos melhores para Kieza. Com Ricardo Xavier vivendo grande fase no Pernambucano, o artilheiro da Série B passou a maior parte do Estadual no banco de reservas. Somente com a chegada de Waldemar Lemos, ele passou a ser o dono da camisa 9 alvirrubra. Ainda assim, demorou para se firmar. O relacionamento com a torcida teve altos e baixos, mas no final, veio o reconhecimento. Na festa do Náutico, Kieza foi carregado nos braços daqueles que o criticaram.

Esta foi a terceira vez que o artilheiro de um Brasileiro vestiu a camisa alvirrubra. Antes de Kieza, Bita, em 1967, e Bizu, em 1988, também terminaram a temporada como os maiores goleadores do Brasileirão. Não custa lembrar que ambos ainda são idolatrados pelos torcedores do Náutico. Nesta Série B, Kieza marcou 21 gols, tornando-se o atacante com o maior número de gols pelo Timbu em competições nacionais. Ele superou o uruguaio Acosta, que em 2007, na Série A, balançou as redes adversárias em 18 oportunidades.

Entusiasmado com a conquista da artilharia, Kieza revelou que a temporada 2011 deixará saudades. "Vamos sentir falta de muitas coisas boas que vivemos este ano. Aqui, todo mundo tem prazer em chegar no clube, conversar, trabalhar. Tudo que é bom passa rápido. Vou sentir saudades pois sabemos que é bastante difícil todo o grupo ficar. Mas terminamos uma missão felizes pelo objetivo alcançado", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário