INVESTIMENTOS EM GARANHUNS
Sede de dois importantes Jogos, Garanhuns acelera a economia
Cidade distante 235 km do Recife promove os JEPs e o Jocipe
Só em hospedagens, as duas competições geram quase 13 mil diárias em hotéis da cidade. "A permanência dos atletas em Garanhuns gera renda. Foi muito importante a iniciativa da Prefeitura em trazer os jogos para a cidade nesse período de baixa estação, dando condições de desenvolver a economia local", afirmou a empresária Emanuela Lins.
O secretário de Comunicação Social e Esportes de Garanhuns, Carlos Eugênio, explicou a articulação para o município sediar os jogos. "Buscamos promover a interiorização dos esportes e o intercambio de atletas. Hoje, Garanhuns é a capital do esporte e nós percebemos também uma melhoria significativa na movimentação econômica", destacou.
O turismo também lucra com as atividades esportivas. "Percebemos que todas as delegações vêm utilizando diariamente os equipamentos do nosso trade turístico, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, transporte, lojas e todas as atividades comerciais ligadas à atividade turística, além dos nossos tradicionais atrativos turísticos", comemorou a secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo.
A fase final de vôlei, futsal, handebol e basquete dos JEPs vai de 27 de outubro a 7 de novembro. Entre os dias 11 e 15 de novembro, diversos atletas disputam o título do Jocipe - atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário