GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ERÓTICO


Feira voltada ao mercado erótico movimenta o Recife de 10 a 13 de novembro

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 


O maior poder de renda dos consumidores nordestinos tem ampliado também o faturamento de um mercado “pitoresco”: o de artigos eróticos. Tanto que Pernambuco sedia pela primeira vez, entre os dias 10 e 13 de novembro, a Hot Fair. A feira internacional ocorrerá no Centro de Convenções, em Olinda, e promete reunir as últimas novidades de sexshops, lojas virtuais e demais pontos de vendas do setor. Hoje, o mix de produtos encontrado no varejo brasileiro é composto por mais de 12 mil itens, segundo os organizadores do evento. 

Além de produtos nacionais e importados apresentados pelos expositores, a feira contará ainda com um centro de negócios e treinamento sensual, o Espaço Sensation, assim como apresentações de dança do ventre, pole dance e outros shows. O público - formado principalmente por mulheres, cerca de 85% - terá ainda aulas gratuitas de strip-tease, pompoarismo e outras técnicas para apimentar a relação dos casais.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o Nordeste é o segundo nicho em volume de negócios no país, representando 14% do total de empreendimentos em território nacional. A região fica atrás apenas do Sudeste. A presidente da entidade, Paula Aguiar, é uma das palestrantes convidadas para falar sobre o mercado erótico.

Em média, 45% dos artigos vendidos no país são produzidos no Brasil, enquanto 30% deles vêm da China, 15% dos Estados Unidos e 10% da União Europeia. O tíquete médio de vendas também tem subido, e hoje fica entre R$ 50 e R$ 150. De acordo com os organizadores da Hot Fair, Pernambuco consta entre os dez estados com melhor desempenho em quantidade de vendas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário