COPA DO MUNDO
Projeto de Lei quer 10% dos ingressos de jogos no Mineirão para belo-horizontinos
Adriano Ventura acredita na viabilidade da matéria, apesar da rigidez da Fifa
Superesportes
Em meio à queda de braço entre o governo brasileiro e a Fifa na conclusão da Lei Geral da Copa, o vereador Adriano Ventura, do PT, é o autor do Projeto de Lei número 1264/2010, que pretende reservar 10% dos ingressos dos jogos disputados no Mineirão, durante o Mundial, para os cidadãos belo-horizontinos.
“Serão poucos dias de jogos na nossa cidade. Já vamos ter uma influência grande na cidade na preparação e o belo-horizontino sequer tem a garantia de assistir aos jogos. Vem gente de todo o mundo e precisamos dar acesso aos jogos para os nossos cidadãos”, explica Ventura, aoSuperesportes.
A Fifa, no entanto, por meio da Lei Geral da Copa, não pretende incluir nem a venda de meia-entrada para o Mundial. Adriano Ventura acredita que, mesmo com a postura rígida da federação, o poder público do país precisa se sobressair.
“Esse (Lei Geral da Copa) que é o problema. A Fifa tem vários condicionantes para a realização da Copa. Mas temos que pensar no cidadão. Nosso papel é trabalhar em nome dos interesses da cidade”, disse.
As vendas de ingressos para a Copa do Mundo devem começar em 2013 e ainda não tem um planejamento definido. Adriano Ventura deverá se reunir com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), novo presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo em Belo Horizonte, para discutir a viabilidade da proposta, que tramita na Câmara Municipal e aguarda votação no plenário em segundo turno.
Venda de cerveja no Mineirão
Outro Projeto de Lei, número 1931/2011, que tramita na Câmara Municipal prevê a venda de cerveja no Mineirão durante a Copa do Mundo. O autor, vereador Preto (DEM), lembra que o Projeto da Lei Geral da Copa do Governo Federal definiu que caberá aos estados e municípios legislar sobre a liberação da venda de bebida alcoólica durante os jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário