No jogo mais tenso do ano, Cruzeiro e Ceará duelam pelo alívio ou a apreensão
A “decisão” vai desenhar o capítulo final do Brasileiro. Três pontos a mais poderão representar um enorme alívio para entrar na última rodada. Uma derrota significa que os torcedores viverão momentos de pânico durante toda a semana.
“É um jogo muito importante no campo deles. A torcida vai pressionar. Mas temos que ter tranqüilidade para superar esse tipo de coisa”, analisa o zagueiro Victorino.
É proibido errar
O Cruzeiro se permitiu cometer vacilos durante a sua trajetória na competição, dentro e fora de campo. Agora, é hora de concentrar todas as forças para fazer uma partida impecável, frisa o camisa 10 Montillo.
“Você não tem margem de erro, não pode errar em um jogo como esse. Tem que estar concentrado o máximo para conseguir a vitória. Sei que não vai ser um jogo fácil. Eles têm um time bom”, afirma.
O craque do time ressalta que, em caso de derrota e possível rebaixamento, a história celeste seria manchada. O jogo deste domingo, portanto, será crucial. “O Cruzeiro é um time grande, que tem que se sacrificar, pela história que tem, e saber que em 90 minutos o time pode sair, ou as coisas podem ficar muito complicadas”.
Tipo de decisão atípica
Acostumado a decidir campeonatos importantes na briga pelo título, em 2012, a Raposa joga uma “final” por um objetivo diferente, não cair para a Série B.
A situação é atípica também para jogadores do Cruzeiro. Victorino, zagueiro da seleção do Uruguai, se vê em um dos jogos mais importantes da carreira. “Assegurar o time na primeira divisão agora é o objetivo. Precisamos ter muita raça e esforço nos 90 minutos para ganhar. Não queremos o empate”, avisa.
Ceará
Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington (Roger). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Leo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles, Leandro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon (Ortigoza) e Wellington Paulista.
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de novembro de 2011, às 17 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário