GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO SÉRIE A


Santos se despede da Vila antes do Mundial contra o Bahia

                                                  

Contando os dias para o embarque rumo ao Japão, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, o Santos deve realizar diante do Bahia, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, a última partida de sua equipe titular antes do torneio internacional. O confronto, válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, também irá marcar a despedida do Peixe do seu estádio nesta temporada.

O volante Henrique, presença certa na equipe, não quer saber de resultado diferente da vitória: "Nós queremos terminar bem o Brasileirão, vencendo. Esse é o objetivo do nosso último jogo antes do Mundial. Esperamos contar com o apoio do torcedor, para apresentarmos um bom futebol contra o Bahia e vencer", disse o volante Henrique.

A diretoria santista informou que todos os ingressos de arquibancada foram vendidos e a expectativa é de casa cheia para o duelo com o Tricolor de Aço, fato que deixou o elenco animado.

E, para o atacante Borges, cuja artilharia está ameaçada - o centroavante alvinegro tem 23 gols, mas Fred, do Fluminense, se aproximou e tem 20 gols marcados -, apesar da ansiedade pela viagem para o Mundial, o Santos precisa de ritmo de jogo. Dessa forma, a partida contra o Bahia é uma oportunidade valiosa."Isso (Mundial de Clubes) não sai da cabeça. Quanto mais os dias passam, a ansiedade fica maior. Estamos cada vez mais pensando nisso. Só que, como diz o Muricy, precisamos trabalhar para controlar a ansiedade e, também, para não termos surpresas lá (no Japão). Por isso, independentemente de já não podermos mais chegar ao título brasileiro, vamos dar o nosso máximo para derrotar o Bahia. Temos que aproveitar esse jogo para adquirir ritmo e mais entrosamento", comentou Borges.

Durante a semana, outro tema polêmico foi a utilização ou não do time titular no confronto, isso após a lesão sofrida pelo volante Adriano, o cão de guarda da defesa santista, que será operado no tornozelo direito e, por conta disso, está fora do torneio internacional. Sem entrar no debate, o técnico Muricy Ramalho confirmou força máxima.

Sem receios, os titulares do Peixe acreditam que os jogadores não podem ter medo de contusão jogando contra o Tricolor de Aço. "Procuro não pensar muito nisso. O que eu faço é, antes dos jogos, orar, rezar bastante para que não aconteça nenhum problema, não só comigo como com os meus companheiros também. Só que, quando você está lá dentro, não tem como não dividir uma bola. Nós queremos sempre vencer. E não dá para você ir devagar, se não é aí que o risco de sofrer uma contusão aumenta", destacou o volante Arouca.

Com Adriano fora de combate, Muricy irá escalar o meia Elano, recuperado de uma lesão na coxa direita, em sua vaga. Desta forma, Henrique e Arouca terão que ter mais cuidado com a marcação no meio-campo.

Já no Bahia, que ocupa a 15° posição, com 42 pontos ganhos, e está ameaçado pelo rebaixamento, a ordem é buscar a vitória jogando na Vila Belmiro, mesmo com o adversário atuando com a sua força máxima.

Em discurso inflamado, mexendo com os brios do Tricolor de Aço para o desafio contra o Alvinegro Praiano, o goleiro Marcelo Lomba foi enfático: "Não vamos lá para jogar a despedida do Santos. O Bahia vai estar jogando a vida e qualquer dividida de bola vai ter que ser nossa. Vamos ter que botar o pé firme e vamos lá representando oito milhões de torcedores e um clube que merece ficar na Série A".

Com relação à escalação, o técnico Joel Santana poderá contar com importantes retornos contra o Santos. Nas laterais, Marcos, na direita, e Ávine, na esquerda, estão confirmados. O primeiro conseguiu se recuperar de dores que sentia na coxa e está confirmado no time, enquanto o segundo poderá voltar a jogar após ficar um longo período tratando de uma contusão no ombro.

Além deles, o meia Ricardinho volta à equipe. Recuperado de lesão, o experiente armador barrou Carlos Alberto da formação titular. Até porque Diones levou a melhor na disputa e é o preferido de Joel para fazer dupla com Ricardinho no meio, alimentando o ataque que será composto por Lulinha e Souza.

SANTOS X BAHIA 

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges 
Técnico: Muricy Ramalho

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Fabinho, Diones e Ricardinho; Lulinha e Souza 
Técnico: Joel Santana

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 27 de novembro de 2011, domingo 
Horário: 17 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues Santos e José Chaves Franco Filho (ambos do RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário