GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de novembro de 2011

BASQUETE - NBB


Mais uma chance de retoque

Divulgação
 Estado de Minas

Contra o estreante Tijuca, o Minas tenta sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), hoje, às 18h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Sem tempo para descanso – quinta-feira à noite perdeu para o Flamengo por 83 a 71, no mesmo local –, o técnico Raul Togni Filho aposta no entrosamento do grupo, que, mesmo com a derrota para o rubro-negro, apresentou alguma melhora, principalmente no último quarto.

Segundo o treinador, o jovem grupo está se ajustando aos poucos. “É uma arte de lapidar. A cada jogo, a gente vai dando os retoques”, afirmou Raul, que deve mandar à quadra Cauê, Gonzalez, Leandro, Cristiano e Guilherme. O pivô Rodrigo, que torceu o tornozelo durante um treino, quarta-feira, intensificou a recuperação e deve ser relacionado. “Foi ruim ficar de fora da partida contra o Flamengo, mas já estou melhor”, comentou. O armador norte-americano Mark Borders continua impossibilitado de jogar por causa de problemas na documentação.

O Tijuca, apesar de estreante e derrotado em suas três partidas – para Pinheiros, Paulistano e Brasília –, merece atenção. Lanterna, a equipe carioca é formada por jogadores experientes: a média de idade é de 27 anos, uma das mais altas do NBB, contra apenas 21,4 dos jovens minas-tenistas. Com a camisa vermelha e branca estão velhos conhecidos da torcida, como o ala Arnaldinho (34 anos), que jogou pelo clube na última temporada, e veteranos como os pivôs Olívia (37) e Coloneze (33) e os armadores Manteguinha (30) e Ricardinho (37). 

O Minas estreou segunda-feira com derrota para o São José por 67 a 64, em São José dos Campos. A partida da primeira rodada, diante do Joinville, foi adiada para 13 de dezembro. Depois dos confrontos contra os cariocas, o time mineiro enfrenta o Franca, quinta-feira, e faz o clássico estadual diante do Uberlândia no sábado. 

LÍDER 
Única equipe com três vitórias na competição, o Uberlândia, ainda treinado pelo interino Rodrigo Silva, enfrenta o Paulistano, às 18h, na capital paulista. O técnico uruguaio Miguel Volcan, anunciado como substituto de Chuí, será apresentado segunda-feira. A diretoria espera anunciar na próxima semana a contratação de mais um pivô. 

Na última rodada, os uberlandenses venceram um dos candidatos ao título, o Pinheiros, por 90 a 81, fora de casa, com atuação destacada do armador Robby Collum (20 pontos) e do pivô Gruber (16). Os dois, ao lado de Valtinho, Robert Day e Leonardo formam o provável time titular. Além do Pinheiros, a equipe do Triângulo  derrotou Limeira (87 a 82) e Araraquara (102 a 69), ambas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário