GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


SPORT


Presidente diz que, apesar de demissão de PC Gusmão, não jogou a toalha

Dubeux diz que, apesar de demissão de PC Gusmão, não jogou a toalha

Gustavo Dubeux diz que decisão de demitir o treinador foi para dar uma injeção de ânimo no elenco na reta final da Série B

 Diario de Pernambuco
A decisão de demitir o técnico PC Gusmão, horas depois da derrota no clássico com o Náutico não signifca que o Sport abriu mão da temporada. Pelo menos é o que garante o presidente do clube Gustavo Dubeux. Ele diz que mantém o otimismo e que a demissão do treinador foi uma maneira de dar uma “injeção” de ânimo no grupo nesta reta final de Série B. 

O presidente esclareceu que PC Gusmão deixou o clube por uma decisão da diretoria, embora tenha elogiado o trabalho do treinador. “Nos reunimos e achamos por bem desligar PC. Embora ele seja um profissional muito competente, decidimos que o melhor para o Sport neste momento era a saída dele. A hora é de dar uma injeção de ânimo no grupo. Isso é o que a gente precisa agora”, disse Dubeux.

Questionado se a decisão de demitir PC Gusmão e efetivar Mazola é um indício de que já está começando a pensar no planejamento de 2012, e consequentemente desistir do acesso neste ano, Dubeux negou veementemente. “Evidente que estamos sempre pensando na próxima temporada. Mas sou otimista em tudo o que faço na vida. Ninguém jogou a toalha aqui não”, garantiu o presidente.

Para Dubeux, a fórmula da recuperação é simples. “Está mais difícil, mas tenho a convicção de que podemos chegar ao acesso. Estamos a três pontos do G4. Precisamos, agora, é ganhar o próximo jogo em casa, contra o Boa”, afirmou o presidente, que garantiu ter confiança no elenco. “Confiamos nos jogadores. Sei que eles são capazes. Conseguimos em oito jogos ganhar seis e empatar dois. Podemos repetir isso agora nesses cinco que faltam.”

Dubeux admitiu ter discordado de algumas decisões do ex-técnico PC Gusmão, com ter barrado o lateral-direito Thiaguinho do clássico. “Achei errado ele não ter relacionado Thiaguinho. É um jogador importante do elenco. Mas foi uma opção do treinador, que nós respeitamos”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário