PAN - 2011
Nivalter de Jesus é superado por canadense e fica com a prata
Richard Dalton impediu o primeiro ouro da história do Brasil na modalidade
Brasileiro ostenta a medalha de prata |
O tempo de Nivalter nos 200 metros da Pista de Remo de Canoagem foi de 40s619. Dalton ficou apenas 0s286 à sua frente. Em terceiro, terminou o cubano Roleysi Baez, com o tempo de 41s403.
Os tempos nas eliminatórias foram melhores do que os da final, tanto de Nivalter quanto de Dalton. O brasileiro havia feito 40s449, enquanto o canadense de 33 anos marcou 40s249 na prova anterior. O vencedor da medalha de ouro soma três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais da modalidade.
Na categoria K1 feminino, Ariela Pinto terminou na quinta posição. Carrie Ann Johnson foi medalha de ouro, seguida pela cubana Amador Darisleydis e a argentina Sabrina Ameghino. Mais cedo, Edson da Silva terminou o K1 masculino na quinta posição, em prova vencida pelo equatoriano Cesar Ernesto De Cesare.
Brasileiros conquistam o bronze - Na última prova de canoagem dos jogos Pan-americanos, Gilvan e Givalgo Ribeiro conquistaram a medalha de bronze na categoria K2 200 metros. A medalha de ouro ficou com o time do Canadá.
Após o encerramento das disputas na Pista de Remo e Canoagem, o Brasil conquistou duas medalhas de prata e duas e de bronze no total. Cuba e Canadá foram os destaques e conquistaram quatro ouros cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário