GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de junho de 2026

CASO BANCO MASTER

Polícia Federal consegue abrir segundo celular de Vorcaro

Daniel Vorcaro Foto: Reprodução/YouTube TV LIDE



A Operação Compliance Zero apreendeu oito celulares até o momento



Nesta segunda-feira (22), a Polícia Federal começou a extrair o conteúdo de um segundo celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, investigado na Operação Compliance Zero. O avanço ocorre após a quebra da criptografia do aparelho, que agora passa por análise pericial.

Desde a primeira prisão de Vorcaro, em novembro de 2025, a PF apreendeu oito celulares em diferentes fases da investigação. Até recentemente, apenas um deles havia sido acessado pelos peritos.

A perícia também trabalha para desbloquear outros seis celulares apreendidos. Quatro deles são do modelo iPhone 17, que possui sistemas de proteção considerados mais complexos para acesso aos dados armazenados.

De acordo com as informações obtidas pela investigação, o progresso da PF na extração dos conteúdos pode reduzir o impacto de uma eventual colaboração, caso uma nova proposta de delação seja apresentada.

Pleno.News 

PASSOU MAL NA COBERTURA DA COPA

Alex Escobar ficará internado após pico de pressão, diz TV Globo

Alex Escobar Foto: Divulgação/TV Globo

Jornalista ficará em observação



O jornalista e apresentador da TV Globo, Alex Escobar, passará a noite em um hospital de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, após passar mal durante uma entrada ao vivo na manhã desta segunda-feira (22), no programa Encontro com Patrícia Poeta. O profissional atua na cobertura da Copa do Mundo.

De acordo com um comunicado da própria emissora, Escobar foi atendido logo após o ocorrido, realizou exames e permanecerá em observação pelo menos até esta terça. O apresentador tem 51 anos de idade.

— Minutos depois de se sentir mal, o apresentador foi para um hospital da região, onde fez uma série de exames. Ele está bem e vai passar a noite no hospital em observação — afirmou o canal.

Ainda segundo a publicação do canal, Alex Escobar não viajará para Miami, onde a Seleção Brasileira enfrentará a Escócia pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. O duelo vale classificação para a etapa de 16 avos de final. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília).

O que aconteceu:

Alex Escobar preocupou os telespectadores após aparecer desorientado e com a fala arrastada. Conhecido por uma comunicação descontraída, a postura e dicção do jornalista preocupou quem assistia ao programa matutino da TV Globo.

Horas mais tarde, durante o Globo Esporte, a emissora informou que o apresentador havia sofrido um pico de pressão devido ao forte calor no país. Ainda de acordo com o apresentador Fred Bruno, Escobar estava bem, mas estava dispensado das atividades até o fim do dia.

Veja momento em que Escobar passa mal ao vivo:


Kleber Pizão

ATENÇÃO PARA O CAMBALACHO

Fique atento: defesa de Wagner tenta no STF anular operação

Líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT-BA) | Foto: Agência Brasil.


Operação foi ordenada pelo ministro André Mendonça, que deixa nervosos vários colegas


A defesa do senador Jaques Wagner acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a operação da Polícia Federal que o colocou entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero. Os advogados alegam que teriam ocorrido “irregularidades” na investigação e sustentam que as medidas autorizadas contra o parlamentar foram baseadas em elementos considerados “frágeis” ou “ilegais”.

O pedido foi encaminhado ao STF após a PF cumprir mandados de busca e apreensão relacionados à apuração de supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o senador, o empresário Augusto Lima e pessoas ligadas ao grupo do Banco Master. A defesa argumenta que a investigação desrespeitou garantias constitucionais e pede o reconhecimento da nulidade das provas obtidas durante a operação.

Os investigadores apontam suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens econômicas indiretas por meio de pessoas próximas e empresas ligadas aos investigados. O senador afirma que nunca atuou em favor do Banco Master e diz que os valores apreendidos pela PF são provenientes de diárias oficiais recebidas em missões internacionais e regularmente declaradas.

A operação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, que também determinou outras medidas cautelares contra investigados. O mérito do pedido da defesa ainda deverá ser analisado pelo Supremo.

Rodrigo Vilela

SERVIÇAL DE VORCARO NO SENADO

Para PF, Wagner dedicou mandato no Senado ao Master

Senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. (Foto: assessoria)

A Polícia Federal atestou que líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), “exerceu o mandato parlamentar de forma alinhada aos interesses econômicos do Banco Master”, a partir de indícios obtidos a partir dos celulares apreendidos, segundo relatório ao ministro do STF André Mendonça. Pior é que a essa atuação não se caracteriza por ato único e isolado, “mas em padrão contínuo, sistemático e documentado de engajamento pessoal” nos negócios liderados por Daniel Vorcaro.

Juntos na ascensão

Para a PF, Jaques Wagner atuou em favor do conglomerado financeiro sobretudo de 2022 a 2025, na “ascensão da organização criminosa".

Projeto de Ciro na mesa

A PF aponta reuniões de Wagner para tratar de temas de interesse do Vorcaro, como aumentar cobertura do FGC para beneficiar o Master.

Batom na cueca

Wagner negou relação com Daniel Vorcaro, mas enviou mensagem ao ex-sócio Augusto Lima, indagando “como estão as coisas do banco".

Pernas curtíssimas

É acusado também de mentir sobre dólares e euros. As diárias pagas pelo Senado totalizam bem menos que os R$600 mil apreendidos


FINALMENTE LULA FALOU A VERDADE

Lula admite a jovens: “O político honesto que vocês procuram não está dentro de mim”

Lula (PT) na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Foto: assessoria.

Ele fez a afirmação, curiosamente, para estimular os jovens a fazer política


Em evento para jovens nesta segunda-feira (22), realizado no Rio de Janeiro, Lula (PT) fez uma confissão rara: “O político honesto que vocês procuram não está dentro de mim”, disse ele durante a Premiação da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ele afirmou que estudantes não devem desistir da política mesmo diante da percepção de que há corrupção na atividade pública. A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro e reuniu os 684 medalhistas de ouro da edição de 2025 da olimpíada.

O presidente da República foi mais além: “Quando vocês virem na televisão e vocês chegarem à conclusão que todo político é ladrão, ainda assim, não desanime”, disse.

Lula ainda estimulou os jovens a renovar a política. “Entrem vocês na política, porque o político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim, não está dentro dele”, declarou, referindo-se a um dos fotógrafos presentes no evento.

JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

Justiça decide manter líder do Comando Litoral Sul em presídio federal

Penitenciária Federal em Campo Grande - MS (Foyo: Secretaria Nacional de Políticas Penais)

Segundo a Justiça pernambucana, o retorno de "Bambam", suposto líder do Comando Vermelho no Estado ao sistema penitenciário estadual potencializaria os confrontos e a coordenação de ordens violentas


A Justiça de Pernambuco decidiu que o detento Evanilson José da Silva, conhecido como “Bambam” e líder da facção Comando Litoral Sul em Pernambuco, continuará detido no Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O desembargador Marcos Antônio Matos De Carvalho, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), autorizou em caráter excepcional a renovação da permanência de Evanilson José, que está desde 2022 no sistema penitenciário federal, “pela necessidade de resguardar a ordem pública”.

A partir de um relatório policial, o magistrado entendeu que que Ivanilson mantém relevância sobre integrantes da organização criminosa Comando Litoral Sul/Comando Litoral Norte (CLS/CLN), antigamente conhecida como Trem Bala.

“A facção permanece em plena atividade territorial e o retorno do custodiado ao sistema estadual potencializaria a reorganização operacional do grupo. Os fundamentos que motivaram a transferência originária em maio de 2022 não apenas persistem, como se revelam agravados pelo recrudescimento das disputas territoriais identificadas em abril de 2026”, escreveu o desembargador na decisão, à qual o Diario de Pernambuco teve acesso.

Segundo o relatório de inteligência que embasou a decisão, a facção Comando do Litoral Sul/Norte (CLS/CLN) mantém atuação em Pernambuco e estaria envolvida em uma disputa territorial no município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul. O documento aponta que integrantes do grupo desenvolviam, em abril deste ano, uma ofensiva para retomar e ampliar áreas de influência ocupadas por uma facção rival conhecida como “Tropa dos Crias”.

Ao justificar a renovação da permanência de Evanilson no sistema federal, o desembargador afirmou que o retorno ao sistema prisional pernambucano poderia favorecer a reorganização da facção. Na decisão, o magistrado sustentou que a medida evitaria que o custodiado voltasse a exercer influência direta sobre a estrutura do grupo criminoso, com possibilidade de coordenar ações e transmitir ordens a integrantes da organização.

A decisão também cita relatórios de inteligência produzidos entre 2023 e 2026 que identificam Evanilson como uma das principais lideranças do CLS/CLN, facção apontada pelas autoridades como ligada ao Comando Vermelho. Segundo o documento, os fundamentos que motivaram sua transferência para o sistema federal em 2022 permanecem válidos e teriam sido reforçados pelo cenário recente de disputas entre grupos criminosos.

Preso desde julho de 2022 na Penitenciária Federal de Campo Grande, Evanilson responde a processos relacionados à Operação Restolho, deflagrada pela Polícia Civil. Em janeiro deste ano, ele foi condenado em primeira instância por organização criminosa e lavagem de dinheiro, em processo que ainda está em fase recursal.

Defesa contesta renovação

Em nota o advogado Flávio Lapenda Bezerra afirmou que pretende recorrer da decisão e classificou a renovação da permanência do cliente no sistema penitenciário federal como ilegal.

Entre os argumentos apresentados pela defesa está o entendimento de que a decisão teria agravado a situação processual de Evanilson durante a análise de um recurso apresentado exclusivamente por ele, cujo objetivo era justamente obter o retorno ao sistema prisional pernambucano.

O advogado também sustenta que o pedido de nova renovação da custódia federal não havia sido analisado anteriormente por um juiz de primeiro grau, o que, segundo ele, configuraria supressão de instância.

A defesa ainda argumenta que, após a condenação proferida em janeiro deste ano, a competência para analisar pedidos relacionados à permanência em presídio federal teria passado ao Juízo da Execução Penal. Na decisão, porém, o desembargador afastou provisoriamente essa discussão por entender que a proximidade do vencimento do prazo da custódia federal exigia uma deliberação urgente, deixando a análise definitiva da questão para o julgamento colegiado do recurso.

O advogado também afirmou que pareceres da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) teriam se manifestado favoravelmente ao retorno de Evanilson a Pernambuco nos últimos anos. Segundo a defesa, os documentos registrariam boa conduta carcerária e ausência de punições disciplinares durante o período de custódia federal.

Por fim, a defesa ressaltou que a permanência de Evanilson no sistema federal ainda dependerá da análise do juiz corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande, responsável por avaliar a regularidade da decisão e adotar as providências previstas na legislação federal. Enquanto isso, a defesa informou que pretende adotar medidas judiciais para tentar reverter a renovação da custódia.

Adelmo Lucena e Nicolle Gomes

PORTO DE GALINHAS

Ambulante é baleado por guarda civil durante fiscalização em Porto de Galinhas

Ambulante teria reagido à ação policial durante fiscalização (Foto: Reprodução/Instagram)

Prefeitura afirma que disparo foi acidental durante abordagem da Guarda Civil Municipal. A vítima foi socorrida e está estável em unidade de saúde


Um ambulante foi baleado no abdômen durante uma ação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo a Prefeitura de Ipojuca, o disparo teria ocorrido de forma acidental a partir da arma de um agente da Guarda Civil Municipal. Em nota, a gestão informou que houve “um disparo acidental da arma de um dos agentes, após contato involuntário da própria vítima com o equipamento durante a ação”.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o ambulante é detido por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), enquanto a movimentação atrai pessoas que estavam na praia. No vídeo, os agentes conduzem o homem até uma viatura.

A administração municipal informou que o trabalhador já havia sido abordado anteriormente por exercer atividade comercial sem autorização e que teria sido orientado sobre a necessidade de regularização para atuar na área. O nome dele não foi divulgado.

Durante a nova abordagem, o ambulante teria reagido de forma agressiva contra os fiscais, o que motivou o acionamento da Guarda Municipal para dar apoio à operação.

O disparo, segundo a gestão, ocorreu no momento em que os agentes tentavam conter o homem. Após o incidente, o ambulante foi socorrido pelos próprios guardas e levado para uma unidade de saúde.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o projétil atravessou o corpo da vítima. Ele permanece estável, medicado e aguarda transferência para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, onde deve receber atendimento especializado.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os agentes atuaram dentro de suas atribuições legais e que o caso será investigado pelos órgãos competentes, seguindo os protocolos administrativos previstos.

DP

SÃO JOÃO 2026

Veja a programação do Recife e de algumas cidades do interior

Na véspera de São João tem programação para todos os gostos (Divulgação)

Nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João, há atrações para todos os gostos. As apresentações vão desde Fagner, Wesley Safadão e Xandy Avião a Leonardo e Alok


Chegou uma das festas mais aguardadas do Nordeste: o São João. Para o nordestino, as festas juninas são coisa séria. Apesar de sua origem ser historicamente apontada como relacionada a festividades pagãs realizadas na Europa, não há festa mais nossa do que essa.

E, se você não vai fazer fogueira em casa ou ainda não sabe para onde ir, não será por falta de programação que deixará de comemorar o São João. Nesta terça-feira (23), véspera do dia de São João, há atrações para todos os gostos.

Em Caruaru, um dos municípios mais procurados nesta época do ano, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga receberá, pela primeira vez, o cantor Fagner. No Polo Azulão, apresentam-se Gerlane Lops e o Ilê Aiyê. Já no Alto do Moura, Assisão e Vilões do Forró comandam a festa.

No Recife, dois polos foram montados: um no Sítio da Trindade, na Zona Norte da cidade, e outro na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. No Sítio da Trindade, a festa começa às 15h com programação infantil e apresentações de quadrilhas juninas. A partir das 20h, a animação fica por conta de Pecinho Amorim e Bete de Castro, entre outras atrações. Na Avenida Rio Branco, a festa começa ao meio-dia e segue até a meia-noite.

Olinda também terá festa junina. Na Casa da Rabeca acontecerá o 21º Forró de Salú. Já nos Quatro Cantos de Olinda será realizado o Arraiá do Peneirão.

O município de Carpina também preparou uma programação para agradar a todos os públicos. A cidade receberá atrações como Xand Avião, Leonardo, Alok e Gabriel Vaqueiro.

Confira a programação de algumas cidades.

Recife
Sítio da Trindade
Fredy e Mary
Pecinho Amorim
Chico Balla
Bete de Castro
Savinho Acordeon

Rio Branco
Trio Forró Brasileiro (Itinerante)
Quadrilha Junina Origem Nordestina
Trio Forró das Cumádi
Mestre Galo Preto
Mevinha Queiroga
Ava Guimarães
Sarah Leandro
Larissa Lisboa
Isadora Melo

Olinda
Largo do Amparo
São João do Calunguinha Torto

Quatro Cantos de Olinda

Arraiá do Peneirão 

Gravatá

Pátio de eventos
Wesley Safadão
Paula Matos
Myllena Dantas
Cláudio Ney e Juliana
Deb Lima

Polo Mercado Cultural
Didi de Caruaru
Victor Lins

Polo Sanfona
Chico Bala
Ed Carlos
Dois Corações
Geraldinho Lins

Serra Negra
Samara Costa
Dudu do Acordeon
Jorge de Altinho
Geraldinho Lins
Bruninho Lima

Caruaru
Pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga
Nathalia Calazans
Fagner
Pv Calado
Léo Magalhães

Polo Azulão
Driko
Gerlane Lops
Colibri Brasil
Ylê Ayê

Alto do Moura
Israel Filho
Assisão
Vilões do Forró

Arcoverde
Coco Raízes de Arcoverde
George Silva
Jorge de Altinho
Cordel do Fogo Encantado

Carpina
Xand Avião
Leonardo
Alok
Gabriel Vaqueiro

Isabella Fabricio

SPORT - SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Sport se prepara para sequência de confrontos diretos fora de casa na Série B

Equipe do Sport na Série B (Rafael Vieira / DP Foto)

Na luta pelo acesso, o Sport tem um divisor de águas nos dois próximos compromissos


Em momento de pressão sobre o técnico Márcio Goiano e com três empates seguidos na Série B, sendo dois deles em casa, o Sport se prepara para uma sequência de confrontos diretos fora de casa. O Leão da Ilha terá um divisor de águas na sua luta pelo acesso nos dois próximos compromissos.

Primeiro, o time rubro-negro reencontra o Fortaleza, no próximo domingo (28), no Castelão. Algoz dos pernambucanos na Copa do Nordeste de 2026, o Leão do Pici briga na parte de cima da tabela e é o 6º colocado, com 22 pontos. O Sport, por sua vez, se mantém acima e é o 3º colocado, com 25 pontos.

Depois do clássico nordestino, o Sport segue longe do Recife, indo a Santa Catarina. A equipe leonina visitará o Criciúma no dia 4 de julho, no Heriberto Hülse. Os catarinenses também disputam posição semelhante à do Sport e ocupam atualmente o 8º lugar, com 21 pontos.

Atual sequência preocupa

O Sport vai para os dois confrontos de bom nível de enfrentamento logo após tropeços consecutivos contra equipes da parte de baixo da tabela. O Leão não conseguiu vencer o Athletic-MG (11º) e o Atlético-GO (13º), atuando na Ilha do Retiro.

Recuperar pontos fora de casa pode colocar o Sport de volta em boa situação na parte de cima da tabela. Uma extensão da sequência negativa, porém, eleva a pressão interna e pode causar mais prejuízos na classificação.

Caio Antunes

NÁUTICO - RETOMAR AS VITÓRIAS

Náutico conta com força dos Aflitos para voltar a vencer na Série B

 
Equipe do Náutico no estádio Esportes da Sorte Aflitos (Rafael Vieira/CNC)

O Náutico recebe o Goiás tentando quebrar sequência de quatro jogos sem vitória


Vivendo um dos seus momentos de maior instabilidade na temporada, o Náutico tenta contar com a força do Esportes da Sorte Aflitos para voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória, com três derrotas e um empate.

Após dois jogos seguidos fora de casa, o clube alvirrubro volta ao Recife para receber o Goiás, tentando deixar para trás os resultados negativos consecutivos. O Náutico receberá o Esmeraldino no próximo domingo (28), pela 15ª rodada da Segundona.

Além da perda de confiança, os resultados adversos também fizeram o Timbu despencar na tabela. Brigando pelas primeiras posições, os alvirrubros caíram para o 9º lugar, estagnando em 20 pontos conquistados.

Apesar de contar com a força de sua torcida e a atmosfera de caldeirão, o Náutico vem de derrota recente em casa para o Fortaleza, já em meio à sequência negativa.

O clube pernambucano, aliás, tenta melhorar o seu aproveitamento em casa na competição. Em seis jogos disputados, o Timbu conta com três vitórias e três derrotas, contabilizando apenas o 12º melhor aproveitamento como mandante na Série B.

Chance de voltar a embalar

Além da importância do duelo contra o Goiás, o Náutico engatará um segundo jogo seguido nos Aflitos. Depois do Esmeraldino, a equipe receberá o Juventude, no dia 5 de julho. A sequência diante de sua torcida poderá ser de grande importância para o time voltar a embalar e brigar por uma vaga no G6.

Caio Antunes

COPA DO MUNDO 2026

França vence Iraque com dois de Mbappé e vai ao mata-mata da Copa 2026

Mbappé e Dembélé em comemoração de gol da França (FRANCK FIFE / AFP)

O capitão francês marcou dois gols, enquanto Ousmane Dembélé fechou o placar


Com o astro Kylian Mbappé determinado a alcançar Lionel Messi como o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, a França derrotou o Iraque por 3 a 0 nesta segunda-feira (22), na Filadélfia, garantindo sua vaga nos 16-avos do Mundial de 2026, na América do Norte.

O capitão francês marcou dois gols (14' e 54'), ficando a apenas dois gols da marca de 18 de Messi, enquanto Ousmane Dembélé (66') fechou o placar com seu primeiro gol em Copas do Mundo, após uma assistência de Michael Olise.

A partida no Lincoln Financial Field, válida pela segunda rodada do Grupo I, foi marcada por uma suspensão de mais de duas horas devido a um alerta de tempestade severa na Filadélfia.

AFP


COPA DO MUNDO 2026

Messi supera Klose e vira maior artilheiro da história das Copas

Messi vira maior artilheiro da história das Copas ( JUAN MABROMATA / AFP)

Atual campeão do mundo, o argentino marcou seu gol de número 17 contra a seleção da Áustria na segunda fase da rodada de grupos.

 

Lionel Messi superou, nesta segunda-feira (22), o alemão Miroslav Klose, que liderava o ranking desde 2014, e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Atual campeão do mundo, o argentino marcou seus gols de número 17 e 18 contra a seleção da Áustria na segunda rodada da fase de grupos. Com isso, o camisa 10 chegou a cinco gols na edição e se isolou na artilharia do Mundial 2026.

Antes de atingir a marca, Messi perdeu um pênalti aos 8 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira metade, os 38 minutos, o camisa 10 deixou sua marca com um chute colocado de pé esquerdo, aproveitando um corta-luz do companheiro Thiago Almada. Na segunda etapa, já nos acrescimentos, o argentino aumentou o placar durante um contra-ataque.

Disputando seu sexto mundial, Messi passou em branco apenas na Copa da África do Sul, em 2010.

Em 2006, na Alemanha, e 2018, na Rússia, o atacante marcou um gol em cada; em 2014, na Copa do Brasil onde a Argentina foi vice-campeã, foram quatro gols marcados; e na campanha do título de 2022, no Qatar, Messi fez mais sete gols.

Aos 38 anos, Messi iniciou a Copa do Mundo de 2026 com 13 gols e já na estreia de sua seleção o craque argentino anotou o seu primeiro hat-trick nas Copas na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Argélia, se tornando o jogador mais velho a marcar um hat-trick no torneio.

Com o novo recorde, Messi também ampliou sua vantagem no número de participações diretas em gols, somando 26 (18 gols e 8 assistências). Pelé segue na vice-liderança com 21 participações.

Novo ranking dos maiores artilheiros das Copas:

  • Lionel Messi (Argentina) — 18 gols (28 jogos)
  • Miroslav Klose (Alemanha) — 16 gols (24 jogos)
  • Ronaldo (Brasil) — 15 gols (19 jogos)
  • Kylian Mbappé (França) — 14 gols (15 jogos)
  • Gerd Müller (Alemanha) — 14 gols (13 jogos)

O principal adversário de Messi pela artilharia da Copa é Kylian Mbappé, com 14 gols. O atacante francês de 27 anos já marcou duas vezes nesta edição, e enfrenta o Iraque, às 18h, em jogo do grupo I.

Para além do ranking masculino, o argentino passou a rainha Marta (17 gols) na artilharia geral.

Lara Duarte

segunda-feira, 22 de junho de 2026

COPA DO MUNDO 2026

Se o Brasil passar em primeiro ou segundo, joga quando? Veja a tabela da Copa 2026

Se o Brasil passar em primeiro ou segundo, joga quando? Veja a tabela da Copa. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Saiba quando e que horas o Brasil joga na próxima fase do Mundial, dependendo do resultado contra a Escócia na quarta-feira (24)

 

A Seleção Brasileira disputa, na próxima quarta-feira (24), a sua última partida na fase de grupos da Copa do Mundo 2026. Pelo Grupo C, o Brasil enfrenta a Escócia, às 19h (horário de Brasília), para definir a posição final na tabela.

Com um empate diante do Marrocos na estreia e uma vitória contra o Haiti, o time comandado por Carlo Ancelotti soma quatro pontos e é o líder momentâneo devido ao saldo de gols (três, contra um dos marroquinos).

Em partida simultânea ao de brasileiros e escoceses, o Marrocos enfrenta o Haiti e pode ultrapassar o Brasil na classificação, a depender dos placares.

O caminho, as datas e os horários dos jogos da Seleção Brasileira até a final mudam caso a equipe avance em primeiro ou em segundo lugar do grupo. Confira a tabela da Copa do Mundo 2026 com os possíveis cenários para o Brasil nas fases eliminatórias:

Se o Brasil passar em 1º lugar, joga quando:

  • 2ª fase: 29/06 (segunda-feira), às 14h – Houston
  • Oitavas de final: 05/07 (domingo), às 17h - Nova York / Nova Jersey
  • Quartas de final: 11/07 (sábado), às 18h – Miami
  • Semifinal: 15/07 (quarta-feira), às 16h – Atlanta
  • Final: 18/07 (sábado), às 18h – Nova York / Nova Jersey

Se o Brasil passar em 2º lugar, joga quando e que horas:

  • 2ª fase: 29/06 (segunda-feira), às 22h – Monterrey
  • Oitavas de final: 04/07 (sábado), às 14h – Houston
  • Quartas de final: 09/07 (quinta-feira), às 17h – Boston
  • Semifinal: 14/07 (terça-feira), às 16h – Dallas
  • Final: 18/07 (sábado), às 18h – Nova York / Nova Jersey

Quem é o adversário do Brasil na próxima fase?


O chaveamento da Copa do Mundo 2026 prevê um cruzamento direto com o Grupo F na 2ª fase (16-avos de final).

Neste momento, o cenário da chave adversária aponta para um provável confronto contra Holanda ou Japão. As duas seleções dividem o topo do Grupo F com quatro pontos cada (com os holandeses levando vantagem no saldo de gols).

Dessa forma, caso confirme a liderança e avance em primeiro lugar do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrentará o segundo colocado do Grupo F. Por outro lado, se o Brasil passar em segundo lugar da sua chave, terá o desafio de encarar o líder do Grupo F.

A Holanda enfrenta a Tunísia, adversário mais fácil da chave na última rodada, enquanto o Japão enfrenta a Suécia. Ambas partidas são disputadas na quinta-feira (25), às 20h00 (horário de Brasília).

Igor Fonseca